Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Feira de Santana foi representada na 11ª Garden Fair

Publicada em 30/07/2014 ás 10:45:15

11ª Garden Fair

 Novas técnicas na área de paisagismo urbano serão desenvolvidas pelo Departamento de Áreas Verdes, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, em Feira de Santana. O diretor do órgão, Deodato Peixinho, participou na última semana de um encontro internacional de profissionais envolvidos com projetos de melhoria ambiental com o embelezamento da cidade, realizado na 11ª Garden Fair (Feira de Jardins), na cidade de Holambra, interior de São Paulo. 

“Não se trata simplesmente de fazer cópias daquilo que vimos, mas adaptar novas tecnologias à nossa realidade em projetos criativos”, destaca Deodato. O objetivo foi colher subsídios através de cursos ministrados por renomados especialistas, visando os novos investimentos nas áreas verdes em Feira de Santana. A Garden Fair é considerada um dos principais eventos do gênero no país.   
        
Deodato Peixinho destacou como exemplos os cursos que participou nos setores de irrigação com eficácia para a região do semiárido, plantas aquáticas (que ele pretende usar no Parque Erivaldo Cerqueira), administração de áreas verdes, além da regularização de Jardins Botânicos, já que a Prefeitura está buscando junto com a Uefs desenvolver um projeto nessa área denominado Jardim  Botânico da Caatinga.
       
“Nós queremos em Feira um jardim de referência nacional, dentro do bioma caatinga e para isso fomos buscar conhecimento, informação visando regulamentar a sua implantação”, pontua.
      
JARDINS     
 
O Departamento de Áreas Verdes calcula que cerca de 2.500 pessoas já estejam envolvidas com jardinagem em Feira de Santana. Também nesse aspecto, Deodato Peixinho garante estar agora ainda mais bem preparado em conhecimento técnico-científico, para ampliar esse horizonte, dividindo com os interessados dentro da comunidade as informações necessárias para produzir, fazer o manejo adequado e a manutenção.
 
Autor/ Créditos: Jorge Magalhães

 

Leia Também