Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Ações na Nóide Cerqueira incentivam práticas esportivas e de lazer

Publicada em 19/03/2015 ás 19:29:52

Nóide Cerqueira

 Incentivar a prática esportiva e promover atividades recreativas são os objetivos do projeto que será realizado na avenida Nóide Cerqueira, pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). O lançamento está previsto para o próximo domingo, 22, com a realização de uma prova de atletismo, mas a ideia é reunir várias modalidades esportivas, sempre aos domingos. 

 Neste domingo, 22, será desenvolvida uma espécie de projeto piloto, que norteará as ações futuras. A iniciativa da Secel conta com a parceria de outros órgãos municipais, faculdades, academias e associações. As atividades terão apoio técnico de coordenadores, professores e estagiários, que atuarão em conjunto para garantir a organização e segurança dos participantes.
 
O público alvo abrange crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, já que a finalidade é desenvolver junto à comunidade feirense o estímulo ao esporte, recreação e lazer. A modificação de hábitos e valores sobre si e na relação com a qualidade de vida, na expectativa de transformação social, cultural, física e moral, é a meta dos organizadores.
 
Na abertura do evento, que terá ações pontuais e continuadas, haverá disputa de atletismo entre equipes divididas de acordo com a faixa etária: 10 a 12 anos, 12 a 14, 15 a 17 anos, 18 a 22, 23 a 28, 30 a 39, 40 a 49 e acima de 50 anos. Os grupos participantes poderão ser mistos (masculino e feminino) e deverão ser compostos por 10 representantes por faixa etária.
 
Depois da maratona de revezamento, que dará início ao projeto, serão programadas as chamadas ações continuadas, que incluem passeios ciclísticos, prática de corridas de patins e patinetes e caminhadas. Estão previstas ainda apresentações de grupos de dança, música, artes marciais e capoeira, dentre outras.
 
“É preciso humanizar os espaços urbanos e nada melhor do que a prática do esporte para proporcionar qualidade de vida às pessoas”, defende o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Pinto Cordeiro. Já o diretor do Departamento de Esportes, Emerson Brito, afirma que a realização do projeto “atende o apelo dos desportistas da cidade”. 
 
Autor/ Créditos: Jorge Magalhães