Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Sob comando de interino, Bahia joga mal e perde do vice-lanterna Tupi

Publicada em 21/06/2016 ás 21:35:10

Jogo do Bahia

 O Bahia perdeu por 2 a 1 para o vice-lanterna Tupi-MG em Juiz de Fora na noite desta terça-feira (21), caindo para a sexta posição, podendo terminar a rodada ainda mais embaixo na tabela. Comandado pelo interino Aroldo Moreira, o Bahia não conseguiu aproveitar as chances que criou, pecando novamente na finalização, e também teve uma noite da zaga e do goleiro Marcelo Lomba. O próximo jogo do Bahia é contra o Brasil de Pelotas, sexta-feira, fora de casa.

Precisando de um  triunfo para voltar a ficar entre os melhores, o Bahia começou pressionando. Com 10 minutos, Cajá roubou a bola e passou para Juninho, que chutou forte. Rafael Santos espalmou e no rebote Hernane teve grande chance de abrir o placar, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa. No minuto seguinte, foi Thiago Ribeiro quem teve chance de abrir o placar. Depois de escanteio, o goleiro do Tupi desviou e Thiago tocou no rebote, para nova defesa. O lance, no entanto, já estava parado por impedimento.
 
Quem não faz... Com 18 minutos de jogo, Hiroshi roubou a bola de Danilo Pires, avançou e chutou forte de fora da área. Marcelo Lomba aceitou e o Tupi saiu na frente. No lance, os jogadores tricolores reclamaram de falta em Danilo, mas a arbitragem mandou seguir.
 
Depois de abrir o placar, o Tupi ainda teve nova chance. Hiroshi lançou Kiss, que invadiu a área e dividiu com Lomba. A sobra ficou com Henrique, que chutou cruzado e viu o goleiro tricolor defender com o pé. O time mineiro dava trabalho.
 
Segundo tempo
O Bahia não fez mudanças para a segunda etapa e não demorou muito para a situação piorar. Com 6 minutos jogador, Hiroshi cobrou falta acertando a trave e no rebote Serrote mandou para as redes, fazendo 2 a 0 para o time mineiro. 
O tricolor continuava sem acertar. Aos 18, Hiroshi recebeu na entrada da área e chutou forte, quase ampliando para o Tupi. Logo depois o Bahia fez duas mudanças. Hayner e Thiago Ribeiro saíram para entrada de Régis e João Paulo Penha.
 
João Paulo Penha teve chance de marcar em cruzamento de Cajá, mas mandou por cima do gol. O Bahia tentou partir para uma pressão maior na parte final do jogo, mas o Tupi se segurava bem e aproveitava contra-ataques. Rubens quase marcou o terceiro do time mineiro depois de receber lançamento e tocar na saída de Lomba, mas a zaga tricolor conseguiu afastar.
 
Aos 34, João Paulo Penha recebeu cruzamento da direita, livre, e novamente perdeu a oportunidade de diminuir para o Bahia. Pouco depois, Aroldo Moreira fez a terceira e última substituição no time. Luisinho entrou em campo no lugar de Cajá. Pouco depois, saiu o gol tricolor. Luisinho recebeu na área, dividiu com o goleiro e com Douglas e a bola acabou entrando. O tricolor ainda teve chance de empate no fim da partida, com João Paulo Penha cruzando na cabeça de Hernane, mas o centroavante cabeceou nas mãos do goleiro.
 
Informações do Correio 24 horas e foto: Felipe Couri/tupifc.esp.br
 
Autor/ Créditos: Jorge Magalhães