Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Polícia colombiana já retirou 72 corpos de voo da Chapecoense

Publicada em 29/11/2016 ás 16:54:55

Retirada dos corpos

A Aerocivil, empresa de aviação civil da Colômbia, informou às 14h50 (horário da Bahia) desta terça-feira (29/11), que 72 corpos já foram retirados do local onde o avião que transportava o time da Chapecoense caiu, no Cerro Gordo, município de La Unión, nas proximidades de Medellín, na Colômbia.

“A Aeronáutica Civil se permite informar que, de acordo com o relatório oficial emitido no local do acidente, foram evacuados 72 corpos pertencentes ao time brasileiro da Chapecoense e à tripulação da aeronave. O voo que cobria a rota Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) - Rionegro, Antioquia (Colômbia) deixa como saldo 75 mortos e 6 sobreviventes, que estão sendo atendidos em hospitais e clínicas próximas”.


De acordo com o relatório, 70% dos corpos foram encontrados na fuselagem do avião e 30% no terreno ao redor, incluindo os seis sobreviventes.

O acidente envolvendo a delegação da Chapecoense é a maior tragédia aérea do futebol mundial e ocorreu na madrugada desta terça. O time catarinense viajava para disputar o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, na quarta-feira (30). 

Informações do CORREIO 24 HORAS e foto: Policia Antioquia
 

Autor/ Créditos: Redação

 

Leia Também