Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Centenas de atletas disputaram edição histórica dos Jogos Abertos da Bahia

Publicada em 05/12/2016 ás 15:40:46

Jogos Abertos da Bahia

Cerca de 700 atletas de vários municípios participaram, neste final de semana, dos Jogos Abertos da Bahia, nova versão dos Jogos Abertos do Interior, que a partir de agora terá a participação de Salvador. Na edição em que a competição completa meio século, as medalhas foram disputadas por jogadoras e jogadores a partir de 45 anos.
 
Foram disputadas medalhas nas modalidades vôlei, basquete, handball e atletismo. As competições foram realizadas no Complexo  Esportivo Oyama Pinto e em mais dois ginásios da cidade. A Prefeitura de Feira de Santana apoiou a competição, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
 
A primeira edição dos JAI foi realizada em Feira de Santana. Daí esta primeira edição, dentro desta concepção renovada, ser realizada na cidade. “O que se espera é que as cidades se preparem para a segunda edição”, afirmou Vilma Veloso, que coordenou os JABs.
 
Ela ainda disse que a opção pelos másters deve-se a falta de informação de que estas cidades tinham equipes preparadas para a competição. “Mas tivemos jogos disputados e o nível bem acima do esperado. Mostra que as nossas atletas estão em forma”.
 
Jean Parente analisa que esta edição é histórica por reunir gerações que participaram dos JAIs. Ele ainda disse acreditar que a próxima edição terá mais atletas participantes. O start foi acionado.
 
Atleta de vôlei, Eliana Campos lembrou que foi 12 vezes campeão dos Jogos Abertos do Interior defendendo Feira de Santana. Comentou que foi muito gratificante não apenas a jogar vôlei, mas a disputar uma competição que marcou o esporte em todos interior baiano.
 

Autor/ Créditos: Jorge Magalhães