Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Copa de Bairros evidencia força do esporte amador

Publicada em 19/12/2016 ás 00:16:08

Copa de Bairros

A força do esporte amador como ferramenta para projeção de talentos esteve evidenciada, neste domingo, 18, durante a partida de encerramento da Copa de Bairros. Em campo, os times Arca do Parque Ipê e Vitória do Alto do Papagaio atraíram uma multidão ao Campo Campo Gilson Porto, no bairro Estação Nova, para a disputa do título de campeão.


A Copa de Bairros 2016 contou com a participação de 64 equipes, envolvendo 1600 atletas. Foram realizados 94 jogos marcados por 242 gols, resultando numa média de 2,5 gols por partida.


Este ano como destaque os artilheiros Joanderson – Novo Horizonte, com 5 gols, e Alexandro, do Baia de Santos, também com 5 gols. Já os goleiros menos vazados foram Shurek do Arca, com dois gols, e Janilson do Acorda pra Vencer, com dois gols.


O prefeito José Ronaldo de Carvalho observo a importância do evento para a prática de esporte em Feira de Santana. “Tivemos o prazer de implantar a copa nesta cidade e só temos que agradecer a todos que participam com o espírito esportivo”, afirmou.


Para os atletas que participaram do campeonato, envolvendo representantes da maioria dos bairros de Feira de Santana, além de incentivar a prática do esporte mais popular do Brasil, também a oportunidade da projeção de alguns talentos para times profissionais.
 

Autor/ Créditos: Jorge Magalhães

 

Leia Também