Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Ex-The Voice, cantora da Timbalada usa roupa colada e cavada em trio

Publicada em 25/02/2017 ás 21:42:22

Millane Hora

 A vocalista da Timbalada, Millane Hora, que participou do programa The Voice Brasil em 2014, abusou da sensualidade no figurino deste sábado (25), no carnaval de Salvador. Ela é a nova voz feminina do grupo, que comemora 25 anos de trajetória. Com figurino inspirado em uma águia, a loira ainda usou um roupa colada e cavada, com muito brilho, além de penas pretas em volta do pescoço.

Horas antes de subir ao trio, ela apresentou no Instagram o desenho do figurino que ia usar neste bsábado. "A águia é associada a coragem e à força", postou Millane.
 
Millane Hora tem 18 anos de história com a música. Ela participou de programas de calouros, gravou CD e DVD solo e cantou em bandas de baile, forró e até axé. Para ingressar no grupo baiano, chegou a pedir "muito" para fazer a seleção e encarou mais de três horas de audições, numa competição que, além de outras candidatas, exigiu habilidades em outros ritmos, como samba, e até cantou em inglês e espanhol.
 
"Depois do convite, em uma semana eu já estava morando em Salvador", diz ela, enquanto ressalta o "encanto" que teve com a religiosidade e musicalidade encontradas na cultura baiana.
 
Em menos de um mês, a alagoana de 33 anos já fazia seu primeiro Ensaio da Timbalada, uma das festas mais tradicionais do verão baiano. Encarou o susto de ser vaiada por um grupo de foliões em uma das primeiras apresentações, o alívio ao ser presenteada com flores em outro show e segue no processo de adaptação e na vontade de fazer história na banda.
 
"Qualquer artista no planeta que cantar na Timbalada vai sentir muita dificuldade. Eu acho que a Timbalada é toda a banda, a percussão é a grande estrela. E por ser uma música percussiva e rápida, ela exige uma forma de cantar e um raciocínio no canto diferente de outras coisas. É óbvio que não é fácil, mas também não é impossível. O tempo vai me fazer cada vez mais assimilar tudo e eu já venho curtindo muito", afirma. Sobre a polêmica com o episódio das críticas, que chegou a circular nas redes sociais em Salvador, ela garante: "não existe mais porque não fazem parte da gente".
 
Este ano, o figurino a Timbalada é inspirado na liberdade. Os cantores virão peças ligadas à liberdade, em um âmbito geral. Retratando toda autonomia e a espontaneidade dos indivíduos.
 
Composta por 15 integrantes, a banda Timbalada tem ritmo envolvnte e surpreende seu público a cada nova apresentação. A ideia partiu do Cacique do Candeal, Carlinhos Brown. A banda, que tem o timbal como base percussiva, tem um ritmo próprio, que desde o seu nascimento agrada o público do mundo inteiro.
 
Foto: Júnior Improta/Ag Haack
 
Autor/ Créditos: Jorge Magalhães