Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Escola Professor Luciano Ribeiro, no Parque Lagoa do Subaé, é reentregue a comunidade

Publicada em 14/03/2017 ás 14:35:03

Reinauguração

 O prefeito José Ronaldo de Carvalho reinaugurou, na manhã desta terça-feira, 14, a Escola Municipal Professor Luciano Ribeiro, cuja estrutura física  sofreu uma completa transformação arquitetônica, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores do Parque Lagoa do Subaé.

As  instalações da Escola Luciano Ribeiro, que foi construída há mais de 30 anos, durante  gestão do prefeito Colbert Martins da Silva, obedecem ao novo padrão arquitetônico que o governo municipal vem implantando na sua rede de ensino.
 
Com salas mais arejadas e mais iluminadas, esta unidade, que atende a 190 alunos do Ensino Fundamental ( 1º ao 5º ano),  passou a contar com área administrativa, uma secretaria e uma sala de diretoria, sala de professores, pátio e quadra poliesportiva cobertos, cozinha, refeitório, biblioteca e sala multiuso, além de seis salas de aula.
 
A professora Luciene Almeida de Azevedo, diretora do educandário, enfatizou a péssima estrutura física em que ele se encontrava, e comemorou: “ Hoje, estamos nesta escola ampla, linda, digna do nosso trabalho e da comunidade escolar. Agora, mais do que nunca, com muita vontade, compromisso e responsabilidade,  vislumbramos resultados mais positivos”, disse.
 
Reiterando o discurso da diretora, a secretário de Educação Jayana Ribeiro chamou a atenção para o  processo de modernização  que vem passando as escolas municipais, “ graças a visão futurista do prefeito José Ronaldo, o que também é uma forma de valorizar os profissionais da Educação”.
 
“Uma nova escola”
 
“É um momento de grande alegria, porque esta escola foi construída quando eu era o vice-prefeito de Colbert Martins da Silva, e já precisava de uma reforma. Mas o prefeito José Ronaldo fez uma nova escola, com padrão de escola particular, por isso eu peço a todos os alunos que a conservem”, discursou o ex-prefeito Luciano Ribeiro.
 
José Ronaldo argumentou que todas as escolas construídas em sua administração têm seguido um padrão de excelência, “e esta é uma escola de padrão particular das melhores escolas particulares, e fizemos a capricho, mesmo, para atender à população deste bairro”.  
 
O prefeito ressaltou que o bairro vem experimentando um processo de transformação urbana, e  anunciou que várias ruas do bairro serão brevemente pavimentadas. O evento contou com as presenças do vice-prefeito Colbert Martins, secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias.
Autor/ Créditos: Jorge Magalhães

 

Leia Também


17/Outubro/2017 ás 20:37:28