Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Riso rolou solto no espetáculo As Viuvinhas

Publicada em 17/03/2017 ás 13:55:36

As Viuvinhas

Olhares voltados para o palco. Gargalhadas. Assim foi a reação do público ao assistir a comédia As Viuvinhas, na noite desta quinta-feira, 16, no bairro Novo Horizonte. A realização foi da Prefeitura, através do projeto O Teatro Vai aos Bairros.
 
O espetáculo conta fatos inusitadas que acontecem em um velório. A direção é do ator Ângelo Máximo, que também interpreta um inconveniente bêbado; e as viuvinhas ganham vida nas atuações de Lion Guimarães e Junior Dias. Eles são do Grupo Eureka de Teatro.
 
No decorrer do velório, em que ambas se encontram, elas descobrem que eram casadas com o mesmo homem. Após um momento de atrito, tornam-se amigas e vão investir na música. A segunda parte do espetáculo, que tem duração de 50 minutos, termina com um show delas.
 
Pela primeira vez diante de uma peça de teatro, Ester Almeida, de 4 anos, não conteve o riso e nem os aplausos. “Estou adorando”, comentou a garota acompanhada da mãe, a técnica de enfermagem Marlene Almeida. “É uma oportunidade de lazer para as crianças e também de sair da rotina diária”, disse a mãe de Ester.
 
A costureira Maria José de Oliveira também aprovou essa iniciativa, observando a quantidade de moradores, entre adultos e crianças, que saiu de suas casas para assistir ao espetáculo. “Nós merecemos e apreciamos o que é bom. A prova é a quantidade de pessoas que aqui estão”. 
 
O Teatro Vai aos Bairros é um projeto da Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa. Além do Novo Horizonte, nesta edição já foi levado para os bairros Aviário, Feira X, Tomba e George Américo. Nesta sexta-feira estará na Matinha.

Autor/ Créditos: Renata Leite

 

Leia Também