Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Moradores da Matinha vivenciaram experiência do teatro pela primeira vez

Publicada em 20/03/2017 ás 14:23:00

Teatro vai aos bairros

Crianças e adultos do distrito da Matinha viveram uma experiência inédita na última sexta-feira, 17: assistir a uma peça teatral em praça pública. O projeto O Teatro Vai aos Bairros levou para a localidade rural o espetáculo "Só Depende de Nós", da cia Cuca de Teatro. Foi a última apresentação da temporada 2017.
 
Para muitos que ocuparam as cadeiras na plateia, foi o primeiro contato com o teatro. "Achei muito engraçado. E é legal porque a gente se sente participando de tudo. Antes eu pensava que teatro era uma coisa chata, mas gostei bastante e quero assistir outras peças", declarou Camila Ferreira, de 15 anos, que teve a oportunidade de assistir a uma peça pela primeira vez.
 
Para o pequeno Pedro, de 9 anos, a mesagem trazida pelo espetáculo ficou bem clara. "Eu aprendi que não podemos deixar lixo nos lugares onde a gente brinca, porque isso pode trazer doeças para todos, como a dengue", pontuou. Temas como coleta seletiva, poluição de lagoas e desperdício de água foram tratados de maneira dinâmica e lúdica no esétáculo.
 
A atriz da companhia Cuca de Teatro, Elizete Destéffani, descatou a importância do projeto O Teatro Vai aos Bairros para o segmento cultural na cidade. "É uma iniciativa que tem que ser mantida, pois permite que possamos levar a cultura, através do teatro, para muitas pessoas que não têm acesso, e proporcioná-las, a partir disso, a oportunidade de refletir sobre temas fundamentais para que possamos fazer um mundo melhor", frisou.
 
Em 2008 o espetáculo “Só Depende de Nós” foi condecorado com a comenda “Mérito do Meio Ambiente Rio Subaé” concedida em sessão pública pela Câmara Municipal de Feira de Santana em reconhecimento aos serviços prestados na comunidade.
 
O projeto O Teatro Vai aos Bairros 2017 foi iniciado no dia 9 de março, com apresentações nos bairros George Américo, Tomba, Feira X, Aviário, Novo Horizonte e no distrito da Matinha. Foram encenadas as peças teatrais “A peleja de Maria Bonitinha”, “Só depende de nós”, “Leituras e travessuras é uma gostosura”, “Dom Quixote e as aventuras de Maju”, de temáticas infantis, e a “A viuvinha” e “A cid

Autor/ Créditos: Jorge Magalhães

 

Leia Também