Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Cadmiel pede políticas públicas para os jovens

Publicada em 27/03/2017 ás 19:07:17

Cadmiel Pereira (PSC)

Em discurso da tribuna da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (27/03), o vereador Cadmiel Pereira (PSC) fez questionamentos sobre a Casa do Estudante de Feira de Santana e pediu que o Poder Público coloque em prática projetos voltados para a juventude, que até o momento estão apenas no papel.


Para mensurar a falta das atividades promovidas pelas instituições para os jovens, o vereador relembrou sua rotina e atividades de quando era adolescente.


 “Brincávamos de cuscuz, garrafão, íamos à escola em grupo, na volta para casa tomávamos tubaína Fryllar, comíamos pasteis e sonhos. A educação física era sempre uma festa, nós jogávamos e evoluíamos. Mas, hoje eu faço uma pergunta: onde está a Casa do Estudante? Onde estão os projetos para juventude, projetos para comunicação entre colégios e para integrar as escolas Municipais?”, questionou.


Segundo Cadmiel em Feira de Santana não há políticas públicas que atendam os anseios da juventude. “Não posso entender que cultura para juventude é apenas Micareta. Qual a proposta em termos de evento espiritual, cultural e de lazer? Não temos projetos que proporcionem aos jovens saírem do mundo do zap, do computador. Temos uma vida cultural e não apenas uma vida de DNA.

Temos que apresentar nas escolas projetos e atividades lúdicas, não podemos deixar nossos jovens voltados apenas para sala de aula”, pontuou.


Ainda na tribuna, o vereador pediu que a Casa do Estudante de Feira de Santana não se manifeste apenas quando há aumento da tarifa de ônibus.


“Só faz esse movimento e depois desaparece? E onde fica o direito do estudante de ir e vir? Onde ficam os direitos raciais? Precisamos de uma representação latente, que renasça os direitos dos estudantes, pois eles estão sem representação”, encerrou.
 

Autor/ Créditos: Jorge Magalhães

 

Leia Também