Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Jogos Esportivos de Feira de Santana foram abertos oficialmente

Publicada em 02/04/2017 ás 23:16:05

Jogos Esportivos

Foram abertos oficialmente, na manhã deste sábado, 1º, os Jogos Esportivos de Feira de Santana (JEFS 2017). O evento aconteceu no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, com as presenças do prefeito José Ronaldo de Carvalho, dos secretários municipais Edson Borges (Cultura, Esporte e Lazer), e Paulo Aquino (Governo), do diretor do Departamento de Esportes da Secel, Emerson Brito, vereador Cadmiel Pereira, e demais representantes do segmento esportivo.
 
Apesar da abertura oficial ter acontecido neste sábado, desde a última quinta-feira as partidas foram iniciadas. Participam da competição escolas, colégios e escolinhas de esportes. As partidas serão realizadas de sexta-feira a domingo e o encerramento está previsto para o dia 9.
 
Estão sendo disputadas medalhas nas seguintes modalidades: futsal, futebol, handebol, vôlei de areia, tênis de mesa, judô, caratê, natação e atletismo – todas no Oyama, mais basquete e voleibol, no Municipal. As disputas nos esportes individuais – tênis de mesa, judô, caratê, natação e atletismo serão realizadas apenas no dia 9.
 
Neste sábado foram realizadas as partidas de futsal e futebol no Oyama Pinto. Na primeira partida do dia, o Ernestina Carneiro derrotou o Gastão Guimarães por 2 a 1. Também jogaram, na modalidade futsal: Uyara Portugal X General Osório; Ernestina Carneiro X Rotary; Hilda Carneira X Ecassa. No futebol foram realizados os confrontos entre: General Osório X Ernestina Carneiro e Hilda Carneiro X Vasco da Gama. 
 
O prefeito José Ronaldo destacou a importância do apoio ao esporte no município, especialmente em iniciativas voltadas a crianças e aos adolescentes. "Além do estímulo a prática de atividades saudáveis, o esporte tem se mostrado cada vez mais como uma importante ferramenta no aspecto social". A promoção é da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
 

Autor/ Créditos: Jorge Magalhães

 

Leia Também


17/Outubro/2017 ás 20:37:28