Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Ruy Costa participa da inauguração da nova sede da Procuradoria Geral do Estado

Publicada em 04/04/2017 ás 20:59:33

Rui Costa

O governador Rui Costa esteve na manhã desta terça-feira (04/04), em Feira de Santana, na Avenida Presidente Dutra, na inauguração nova sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que marca as comemorações pelo aniversário de 51 anos da instituição e o Dia Estadual do Procurador .

Com investimentos de R$ 5 milhões, a construção faz parte do Programa de Reestruturação da PGE. Na nova unidade são 16 salas, para os procuradores, apoio, estagiários, plantonista, advogados, atendimento, Coordenação de Distribuição e Atendimento, almoxarifado e arquivo.

O governador parabenizou os procuradores e falou sobre a importância da nova estrutura. "Esta instituição dá e garante legalidade aos atos de governo, uma função muito nobre. Ao invés de recebermos apenas o "não", a Procuradoria tem participado ativamente dos processos, sempre orientado em como se pode fazer, construindo junto, dando os caminhos legais para os programas, procedimentos e ações de governo.", contou o governador.

Segundo o procurador-geral do estado, Paulo Moreno, este é um dia marcante na história da instituição. “A PGE dá um passo decisivo para ampliar suas funções e o trabalho no estado da Bahia. Feira de Santana não foi escolhida por acaso, a cidade é um pólo em desenvolvimento e vai dar capilaridade às nossas ações. O estado com essas dimensões precisamos avançar para que o interior também represente política e economicamente, e estamos aqui trabalhar para o desenvolvimento da Bahia. Esta sede tem muito a ver com a criação de pólos de desenvolvimento no interior. A sede revela uma modernização, é um passo em direção a uma parceria cada vez maior pelo crescimento do nosso estado", contou Paulo Moreno.

Informações de Anna Larissa Falcão, foto de Manu Dias/ Secom-BA
 

Autor/ Créditos: Redação

 

Leia Também