Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Encontro com o Presidente trata de Itinerante, concurso e lista fechada

Publicada em 05/04/2017 ás 12:14:40

Encontro com o Presidente

O Encontro com o Presidente deste mês de abril contou com presença considerável da imprensa. Dentre os assuntos tratados estão Câmara Itinerante, concurso público da Câmara e o atual cenário político. O Encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (05/04), na sala de reuniões do prédio anexo à Casa da Cidadania.


O presidente do Poder Legislativo feirense, vereador Reinaldo Miranda, Ronny (PHS), fez questão de ouvir atentamente aos questionamentos dos membros da imprensa local, bem como as críticas construtivas. A Câmara Itinerante foi um dos assuntos tratados e quando questionado sobre sua realização, o presidente garantiu que realizará algumas ainda este semestre.


Abordado sobre o concurso público da Câmara, Ronny explicou que por questões burocráticas o certame ainda não teve o edital publicado. “Quando há a opção de pagamento através de boleto bancário é preciso pagar alguns centavos à agência bancária e a empresa ganhadora da licitação não quer arcar com este custo. Por sua vez, a Câmara é impedida de arcar com esse pagamento e não acho justo que os candidatos arquem com esses valores. Portanto, estamos neste empasse”, justificou.


O atual cenário político, especificamente a proposta de lista fechada para as próximas eleições, foi outro assunto questionado ao presidente. Ronny foi taxativo ao afirmar que se posiciona contra a proposta, uma vez que ela irá cessar o direito à democracia. “A população tem direito de votar em quem quiser. Não acredito que essa proposta atenderá aos direitos à democracia”, pontuou.
 

Autor/ Créditos: Redação

 

Leia Também