Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Cadmiel pede benefícios para mobilidade urbana de Feira

Publicada em 05/04/2017 ás 14:16:20

Trânsito de Feira

 Em pronunciamento, na sessão ordinária da Casa da Cidadania, na manhã desta quarta-feira (05/04), o vereador Cadmiel Pereira (PSC) pediu mais atenção da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito quanto à engenharia de tráfego. Segundo ele, alguns locais da cidade podem ser interligados e melhor assistidos pelo transporte público urbano.


“Em Feira de Santana temos bairros próximos uns dos outros, que não têm uma oferta satisfatória de transporte público urbano e isso faz com que muitos moradores careçam com a falta do serviço. Bairros com grande fluxo de veículos, principalmente em horários críticos, onde todos querem sair dos bairros com destino ao centro da cidade, ficam com ruas congestionadas gerando atraso dos moradores aos locais de trabalhos, consultórios, escolas e mais. Por isso, pedimos que o estudo de mobilidade urbana da nossa cidade seja acelerado”, pediu Cadmiel.


O edil relata que alguns bairros podem receber obras que interliguem a outros, melhorando o acesso e o destino ao centro da cidade. “Aquela região do Feira X, Jardim Acácia, Papa João XXIII, Sobradinho e outros são locais que, através de ruas interligas, podem oferecer um acesso mais rápidos das pessoas ao centro da cidade, sem precisar passar por trechos que ficam engarrafados. Algumas pessoas reclamam que determinados bairros não têm uma oferta satisfatória de transporte público urbano. Peço que isso também seja revisto”, pontuou.


Também em aparte o líder do Governo na Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) afirmou que a mobilidade urbana é um problema das grandes cidades. “O Município já fez a contratação de técnicos competentes para ajudar nessa questão. Mas, temos que entender que vivemos em uma metrópole e alguns congestionamentos vão continuar acontecendo”, alertou.


De volta com a palavra, Cadmiel insiste em melhorias da mobilidade com obras em alguns bairros. “O Município pode investir na construção de viadutos, túneis e outras obras de melhorias em bairros como Sobradinho, principalmente próximo ao Colégio Assis”, pediu.


3ª pista
Ainda no uso da tribuna, Cadmiel reivindicou a construção de uma 3ª pista na BR-324, sentido Feira de Santana- Salvador. “Se houve um acidente naquela pista ninguém sai do lugar. Sem contar que são dois pedágios em 100quilometros para chegar à capital e pedágios caros. Se for para o aeroporto tem mais um, contabilizando três”, observou.

Autor/ Créditos: Jorge Magalhães