Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Cadmiel Pereira apresenta ao MP-BA projetos de leis voltados para a infância e a juventude

Publicada em 06/04/2017 ás 09:25:14

Cadmiel no MP-BA

 Procurando manter a garantia de direitos para as crianças e adolescentes, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) esteve na tarde desta quarta-feira (05/03) fazendo uma visita, juntamente com sua assessora jurídica Magna Rita Araújo, a promotoria da Infância e da Juventude do Ministério Público Estadual de Feira de Santana.

O vereador apresentou às promotoras Idelzuith Freitas de Oliveira Nunes e Jó Anne Costa Sardeiro os projetos de leis que o edil está apresentando na câmara de Vereadores para que a apreciação das das respectivas autoridades. 
“Estamos fazendo um conjunto de leis para trazer no município um melhor ranking, legal, de marcos através de leis na defesa das crianças e dos adolescentes”, observou o vereador.
 
Na oportunidade também foi apresentado e colocado à disposição da promotora Idelzuith, os projetos de leis do Dia do Nascituro e a Semana Municipal do Bebê que já foram aprovados e publicados.
 
“Nosso mandato está voltado também na defesa dos direitos humanos, da criança e do adolescente e de qualquer projeto de lei que possa ser encaminhada por parte da promotoria para apresentarmos, levando em consideração que elas têm conhecimento e expertise e dessa forma poder assim indicar algum projeto de lei que tenha sido criado e foi obtido resultados em outros estados e que possa ser capitaneado e assim apresentado ao município de Feira de Santana” observou Cadmiel.
Foram apresentados também as audiências públicas que o vereador já apresentou e foi abordado as que ainda serão apresentadas no futuro. Como aconteceu a implantação da política municipal de assistência social, que aí transforma em equipamentos, benefícios e programas e projetos no município para atender aos feirenses.
 
De acordo com o vereador, as próximas audiências serão voltadas para assistências as crianças e jovens com os seguintes temas: na luta contra a exploração sexual infanto-juvenil, pela erradicação do trabalho infantil, pela cultura, esporte e lazer. “Essas foram as minhas necessidades de informar Ministerio Público local, que pode contar comigo e sempre estarei à disposição” encerrou.
Autor/ Créditos: Jorge Magalhães

 

Leia Também