Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Seagri monitora nível de chuvas para definir ações

Publicada em 09/04/2017 ás 21:10:34

Represa de Jaguara

A Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri) está monitorando o nível das chuvas que têm caído na região de Feira de Santana desde o dia 1º de abril. A partir destas observações, o órgão municipal pretende desencadear medidas visando proporcionar melhores condições de vida ao homem do campo e estimular a produção agrícola e sustentabilidade rural.
 
Além de agentes distritais acompanhando os resultados das chuvas em todos os oito distritos feirenses, o próprio secretário da Seagri, Joedilson Machado, está inspecionando algumas comunidades para avaliação. Na manhã desta sexta-feira, 07, esteve no distrito de Jaguara, observando o nível das águas na barragem, que já começou a sangrar.
 
A análise da situação é necessário para o Governo Municipal definir ações. “Estamos observando a questão do reflexo das chuvas nos últimos dias na região. E a partir deste monitoramento, damos prosseguimento às ações do período agrícola, que teve início no dia 1º de abril”, ressaltou.
 
A Seagri, conforme o secretário, está mapeando as localidades que têm chovido e as que ainda estão enfrentando seca. “Já está chovendo bem em Tiquaruçu, Humildes, Matinha e Maria Quitéria. Já em Jaguara, o volume de água tem sido menor, mas o suficiente para trazer esperança ao homem do campo”, frisou Joedilson Machado.
 

Autor/ Créditos: Jorge Magalhães

 

Leia Também