Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores não terão subsídios reajustados

Publicada em 10/04/2017 ás 17:07:12

Sessão na Câmara

De autoria da Mesa Diretiva, foi aprovado por unanimidade e em segunda discussão o projeto de lei de nº 39/2017, que dispõe sobre a prorrogação da Lei 3.335/2012, que fixa os subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores do Município.


A votação da matéria aconteceu na sessão desta segunda-feira (10/04), na Câmara Municipal de Feira de Santana. A proposta contou com a abstenção da vereadora Eremita Mota (PSDB).


De acordo com a proposta, fica prorrogada a lei que fixou os subsídios para a legislatura de 2013 a 2016, mantendo os mesmos subsídios para a legislatura de 2017 a 2020.


Fica assegurada ainda a revisão geral anual, relativamente aos subsídios dos cargos citados nos termos do disposto no artigo 37, inciso X, da Constituição da República Federativa do Brasil, sempre na mesma data e sem distinção de índices dos que vierem a ser concedidos aos servidores públicos municipais, respeitados os limites referidos na Constituição.


O vereador Marcos Lima (PRP) destacou que a aprovação desta matéria demonstra que a Câmara de Feira de Santana faz um trabalho diferenciado no país, não permitindo reajuste salarial nos próximos quatro anos. “São oito anos sem aumento dos vereadores”, completou.
 

Autor/ Créditos: Jorge Magalhães