Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Comunidade do SIM comemora inauguração da nova creche

Publicada em 12/04/2017 ás 17:15:45

Inauguração

Projetado com os requintes do novo padrão arquitetônico que vem sendo aplicado na construção das escolas da Rede de Ensino, o Centro Municipal de Educação Infantil José da Costa Falcão foi entregue aos moradores do bairro SIM pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã desta quarta-feira,12, contando com as presenças do vice-prefeito Colbert Martins e familiares do homenageado.
 
Esta é a 14ª creche que segue o novo padrão municipal de ensino, que agora passa a contar com 24 Centros de Educação Infantil. Bastante arejado e colorido para despertar o universo lúdico das crianças, o Centro Municipal de Educação Infantil José da Costa Falcão vai funcionar em tempo integral e atender, inicialmente,   a 150 alunos.
 
O educandário é composto de oito salas de aula, sala de leitura, sala multiuso, cozinha, refeitório, almoxarifado, sala de professores, diretoria, secretaria, lactário, despensa, rouparia e vestiário, depósitos e banheiros.
 
A diretora da creche,  Carla Ribeiro dos Santos, enfatizando o importante papel da Educação na sociedade, lembrou que “ há anos esta comunidade aguardava por esta escola, que ficou perfeita para florescermos bastante”. Por sua vez, a secretaria de Educação Jayana Ribeiro afirmou que “ esta creche tem todos os seus espaços bem organizados e com qualidade à altura de atendermos a todos”.
 
O filho do patrono do novo educandário, Luiz Alberto Falcão, falando em nome dos familiares presentes, agradeceu a homenagem que a Prefeitura Municipal presta à memória do empresário José da Costa Falcão,  “ um homem que viveu verdadeiramente tendo uma participação ativa na comunidade, e que via na  educação infantil a base para tudo na vida”, disse.
 
Elegância e educação
O prefeito José Ronaldo, que privou da amizade e da convivência com José da Costa Falcão, sublinhou o seu espírito empreendedor, “tendo gerado milhares de empregos em seus empreendimentos, além de criar a primeira empresa de telefonia da cidade, a Telefeira,  e presidir o Fluminense de Feira em sua fase áurea, levando o time a ser campeão baiano”.   Por onde ele passou, concluiu Ronaldo,  “ levou a força do seu trabalho, sempre tratando a todos com muita elegância e educação”. O ato contou com as presenças de secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias.

Autor/ Créditos: Jorge Magalhães

 

Leia Também