Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

Feira de Santana Segunda , 22 de Maio de 2017
OFERECIMENTO

Contos encantam no Dia Nacional do Livro Infantil

Publicada em 18/04/2017 ás 13:51:24

Dia do Livro Infantil

O imaginário mundo habitado por seres encantados dos contos da literatura infantil fizeram a alegria da garotada, na manhã desta terça-feira, 18, reunindo estudantes e contadores de estórias no saguão da Biblioteca Municipal Arnold Silva. A iniciativa marcou o Dia Nacional do Livro Infantil, instituída em homenagem ao escritor brasileiro Monteiro Lobato, que se vivo estivesse faria 135 anos.
 
A data foi marcada por uma vasta programação, reunindo estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil Associação Cristã Feminina (ACF). E a garotada riu com a contação de fábulas e estórias infantis, como as do próprio Monteiro Lobato, considerado pai da literatura infantil brasileira e que se consagrou com contos como o do Sítio do Pica-Pau Amarelo e seus lendários personagens, como o Saci Pererê, o Visconde de Sabugosa, a boneca de pano Emília, Dona Benta, Tia Nastácia, Tio Barnabé, a Cuca dentre muitos outros.
 
A fábula de Branca de Neve e os Sete Anões, contada por uma professora, encantou os alunos e os fez mergulhar no imaginário mundo do faz de conta, com uma estória que encanta gerações. E a interatividade dos alunos com a leitora do conto despertou ainda mais o interesse por novas leituras.
 
Após a leitura de vários contos, a garotada também se divertiu com brincadeiras, lanchou e teve acesso a diversos livros de contos.

Autor/ Créditos: Jorge Magalhães