Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

Feira de Santana Segunda , 24 de Abril de 2017
OFERECIMENTO

Aprovada em 1ª discussão instituição de Semana Municipal da Economia Solidária

Publicada em 18/04/2017 ás 21:12:20

Economia Solidária

De autoria do vereador Cadmiel Pereira (PSC), foi aprovado por unanimidade e em primeira discussão o projeto de lei de nº 40/2017, que institui no município de Feira de Santana a Semana Municipal da Economia Solidária. A proposta foi votada na manhã desta terça-feira (18), na Câmara Municipal de Feira de Santana.


Fica instituído no Calendário Oficial do Município a Semana Municipal da Economia Solidária, a ser comemorada anualmente na primeira semana do mês de junho. Ela tem por objetivo potencializar, fomentar e difundir os empreendimentos de Economia Solidária do Município de Feira de Santana.


A Semana deverá ser comemorada pelo Poder Público e pela sociedade civil, com a realização de seminários, feiras, aulas, palestras, rodas de diálogo com o mesmo poder visando a discussão da intersetorialidade da política do trabalho associado e a importância da gestão dos empreendimentos para a sustentabilidade dos trabalhadores que se organizam de forma coletiva.


O autor da proposta destacou que faz uma correção à sociedade, já que a economia solidária tem três dimensões: econômica, com a comercialização de pequenos produtos; cultural, com a junção dos pequenos produtores em feiras e política, porque faz com que as pequenas associações não concorram com o mercado de trabalho especializado. “Ela deve ser um dos grandes passos para a política pública do homem do campo ofertando abertura de oportunidades e possibilidades para estes pequenos produtores”, justificou.

Autor/ Créditos: Jorge Magalhães