Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

Feira de Santana Segunda , 22 de Maio de 2017
OFERECIMENTO

Cadmiel destaca Dia Nacional do/a Assistente Social

Publicada em 15/05/2017 ás 16:58:33

Assistente Social

O vereador Cadmiel Pereira (PSC) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana para externar sua alegria com o Dia Nacional do/a Assistente Social, que é celebrado em 15 de maio.


Segundo ele, a assistência social é composta por “profissionais que têm um comprometimento com a sociedade, sendo homens e mulheres que se empenham em trazer a garantia de direitos, em buscar combater a vulnerabilidade social, dando ao cidadão e à cidadã o direito à qualidade de vida. Portanto, não poderia deixar passar em branco o registro deste dia tão importante”, disse o edil, parabenizando em nome da vereadora Gerusa Sampaio (DEM), que é assistente social, toda a categoria.


Sessão solene

Em seguida, o vereador Cadmiel informou que, hoje à noite, a partir das 19h30, haverá uma sessão solene, no plenário da Casa da Cidadania, como o objetivo de comemorar o Dia do Assistente Social, atendendo ao requerimento de nº 16/2017, de sua autoria.


Caminhada
O edil disse também que, hoje à tarde, em Feira de Santana, haverá a caminhada em alusão ao dia 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


“É a caminhada que o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, o Programa de Enfrentamento à Violência Sexual Infantojuvenil e as entidades e equipamentos, como os Cras, Creas e Conselhos Tutelares estarão nas ruas chamando atenção dos cidadãos e cidadãs para não mais aceitar a violência sexual, o trabalho infantil, para não mais aceitar a exploração de crianças e adolescentes”, ressaltou.


Ele alertou que “uma sociedade sadia não pode mais deixar essa mácula de ter ainda o abuso sexual de crianças e adolescentes. Não podemos permitir que pessoas ainda vendam os seus próprios filhos, vendam os seus próprios sobrinhos, vendam crianças que estão debaixo da sua salvaguarda para ganhar dinheiro em cima de exploração sexual. Isso é abominável, isso é horrível, é surreal um negócio desse”.


Na oportunidade, o edil parabenizou o Legislativo feirense por apresentar e aprovar projetos em prol da assistência social. Cadmiel estendeu seus parabéns a todas as divisões, diretorias e equipamentos da política de assistência das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Prevenção à Violência, “que estarão de braços dados com o Conselho da Criança e Adolescente nesse combate”, disse.
 

Autor/ Créditos: Jorge Magalhães