Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Projeto "Samu nas Escolas" é lançado nesta quarta-feira em Humildes

Publicada em 01/06/2017 ás 08:51:13

Samu nas Escolas

 Dar à comunidade orientações sobre os primeiros socorros e a forma correta de acionar corretamente as atividades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu 192. Estes são os principais objetivos do projeto "Samu Nas Escolas", lançado na tarde desta quarta-feira, 31, na Escola Municipal Dr. João Duarte Guimarães, do distrito de Humildes.

Participaram do lançamento alunos, professores e gestores das escolas municipais Nossa Senhora das Candeias, Amizade e Dr. João Duarte Guimarães, todas localizadas em Humildes. Os profissionais do Samu abordaram durante a formação a teoria e a prática dos primeiros socorros para as emergências mais comuns.
“Começamos o projeto pelos distritos, justamente por considerar o difícil acesso destas comunidades ao atendimento de urgência. É importante que no ambiente escolar se saiba como prestar primeiros socorros e também a forma mais eficiente de acionar o Samu”, explica Luscilla Carvalho Lima, chefe da Divisão de Planejamento e Técnicas Pedagógicas da Seduc.
 
“Recebemos muitos chamados de escola”, afirma Fabrícia Pinto, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do Samu. “Além de buscarmos aproximar o serviço da comunidade, procuramos orientar a população sobre o funcionamento e o tipo de recurso que disponibilizamos. Isto por que é importante ter calma na hora de ligar; desta forma, as pessoas ficam mais preparadas para quando surge uma situação de emergência”, explica Fabrícia.
O próximo encontro do Samu nas Escolas será na Escola Municipal Geraldo Dias de Souza, também no distrito de Humildes, no próximo dia 6 de junho. Vão participar também da formação representantes das escolas municipais Cândido Vitoriano de Cerqueira, Novo Horizonte, Professora Maria do Carmo Góes, Antônio Brandão de Souza e Mãe dos Humildes.
 
Autor/ Créditos: Jorge Magalh�es

 

Leia Também