Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Vereadores reivindicam ao MP-BA melhorias na área de saúde em Feira

Publicada em 02/06/2017 ás 14:25:37

Reunião no MP-BA

Na manhã desta sexta-feira (02/06) o vereador Cadmiel Pereira (PSC), que é presidente da Comissão de Saúde e Desporto, da Câmara de Vereadores esteve na sede do Ministério Público de Feira de Santana reivindicando soluções, em torno da interdição do Hospital Casa de Saúde Santana e de outras áreas envolvendo saúde do município. 


O presidente da comissão estava acompanhado do vereador Luiz da Feira que também é membro da Comissão de Saúde.  Os edis estiveram reunidos com os promotores de justiça: Audo da Silva Rodrigues e Marcia Morais para discutir sobre o Sistema de Regulação no Município.


O presidente da comissão aproveitado o momento para tratar da interdição feita pelo 2º Núcleo Regional de Saúde Leste da SESAB, na casa de Saúde Santana.


Depois da reunião os membros da comissão fizeram uma representação solicitando ao Ministério Público para que haja um diálogo e seja feito um TAC - Termo de Ajustes de Conduta, para que aja uma solução e que o atendimento da unidade de saúde, que atende grande parte da população carente de Feira de Santana e região retorne a sua normalidade.


A unidade foi interditada pelo 2º Núcleo Regional Leste. O coordenador do NRS, Edy Gomes, destacou que a motivação da interdição não foi apenas documentação, mas também problemas estruturais que põem riscos aos pacientes submetidos a cirurgias no local.


Foi solicitada também pela Comissão de Saúde ao MP uma reunião ampliada com os representantes das três esferas de governo para tratar da regulação do município, conforme acordado em Audiência Pública sobre o tema na Câmara Municipal de Feira de Santana.
 

Autor/ Créditos: Jorge Magalh�es

 

Leia Também