Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Idosos ganharão moderno centro de convivência

Publicada em 05/06/2017 ás 08:38:44

Centro de convivênci
Até meados do próximo ano, os idosos de Feira de Santana ganharão um espaço de convivência que vai atender plenamente as suas necessidades de lazer, cultura e esportes.
 
A licitação que vai definir a empresa que vai construir o novo Centro está marcada para o dia 20 deste mês. O prédio vai ser construído no bairro Muchila.
 
O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, disse que o equipamento vai oferecer vários serviços, como cinema, auditório, espaços para dança e massagens.
 
O Centro de Convivência Dona Zazinha Cerqueira vai ganhar uma moderna sede própria. E a determinação da Prefeitura de Feira de Santana é oferecer o que há de melhor para os idosos.
 
“O futuro Centro de Convivência vai definitivamente colocar Feira de Santana entre os poucos municípios brasileiros que tem os idosos como prioridade”, afirmou o secretário.
 
Centenas de idosos participam todos os dias das atividades oferecidas pelo Centro. Participam de oficinas, dança de salão, atividades físicas, samba de roda, oficina de memória, grupo de teatro e artesanato.
 
Também participam de palestras com temas variados, alfabetização, assistência social, visitas domiciliares e passeios culturais. As iniciativas são abertas aos idosos a partir de 60 anos.

 

Autor/ Créditos: Jorge Magalh�es

 

Leia Também