Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Sessão registra os 79 anos de fundação da Assembleia de Deus

Publicada em 06/06/2017 ás 21:07:08

Sessao solene

 Pastores e fieis da Igreja Assembleia de Deus lotaram o plenário e a galeria da Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (5), para a sessão solene comemorativa dos 79 anos de fundação da instituição religiosa em Feira de Santana. A programação da noite de louvor e palestras, realizada por iniciativa do vereador Cadmiel Pereira, contou com a apresentação da Orquestra Louvart.

O vereador Cadmiel Pereira lembrou a história da ADEFS, destacando a figura de José Carlos Guimarães. Ele disse que a proposta da Igreja, que Já teve 20 mil membros, é propagar o Evangelho, mas ressaltou o trabalho social realizado ao longo do tempo, especialmente de “resgate de homens e mulheres que se perderam”. Nesse trabalho, ressaltou a criação do AMA – Amparo ao Menor Abandonado, o Desafio Jovem e Orfanato Evangélico.
Cadmiel reverenciou Antônio Fernandes, de 95 anos, segundo ele “um dos pastores mais antigos na luta para ser crente, um baluarte, herói da fé”, conforme definiu. O vereador citou ainda que a Igreja Assembleia de Deus teve o primeiro templo na rua do Fogo (hoje Quintino Bocaiúva), depois na avenida Senhor dos Passos e hoje na rua Vasco Filho. “Só tem uma forma de salvar a sociedade: por meio do Evangelho”, observou.
 
O pastor Arilson Santos, administrador da sede da Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Estado da Bahia (CEADEB), lembrou que a ADEFS foi a primeira Igreja na Bahia a ter seu estatuto, a se organizar. Afirmando que a maior obra social é pregar o Evangelho, que salva, liberta e cura o homem”, o palestrante citou o livro de Mateus, em que Jesus indaga sobre o que os homens diziam sobre ele e orienta: “Pregai o Evangelho a toda criatura”.
Além do palestrante convidado, o pastor Sargento Isidoro, que também é deputado estadual, falou de fé, deu um testemunho de regeneração, cantou e protagonizou um dos momentos mais bonitos da noite. “Onde tem reunião de pessoas, leia a Bíblia”, ensinou, enaltecendo ainda a figura da mulher na obra de evangelização. Já o pastor Joeser Cruz Santana, presidente da Igreja Assembleia de Deus de Feira de Santana (ADEFS), falou de gratidão e citou o Apóstolo Paulo: “Por ele e para ele todas as glórias”.
 
Após as homenagens às dirigentes do Círculo de Oração da ADEFS, representadas por Mírian Oliveira Santana, Maria Jacy Pereira, dirigente do Orfanato Evangélico, representando as obras sociais de Feira de Santana e pastor Antônio Fernandes da Silva, representando os primeiros membros da ADEFS, o prefeito José Ronaldo cumprimentou a todos em um breve pelo exemplo de dedicação e fé. O pastor e deputado Samuel Santana Couto Júnior também enalteceu todos aqueles que mantêm o trabalho da Igreja.
A concorrida sessão solene foi presidida pelo vereador Marcos Antônio Lima dos Santos, 2º vice-presidente do Legislativo, que compôs a mesa de honra ao lado do prefeito José Ronaldo de Carvalho, os pastores e deputados estaduais Sargento Isidoro e Samuel Santana Couto Júnior, mais o pastor Joeser Cruz Santana e o palestrante da noite, Arilson Santos.
Autor/ Créditos: Jorge Magalh�es

 

Leia Também