Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Aluna do Programa Música na Escola ganha violino de presente de aniversário

Publicada em 30/06/2017 ás 17:45:52

Doação do violi

 “Desde que começaram as aulas do Programa Música na Escola, ela sonha em ter um violino. Hoje, conseguimos realizar esta surpresa”. A fala partiu de Ananias Gonzaga Oliveira, pai de Anna Luiza Oliveira, aluna do quinto ano da Escola Municipal Elizabeth Johnson, durante uma festa surpresa realizada para a estudante na tarde desta quinta-feira, 29. A comemoração contou com a presença dos instrutores da Orquestra Sinfônica Infantojuvenil Princesa do Sertão.

Motivado pelo sonho da filha, Ananias Oliveira resolveu comprar o instrumento e presenteá-la: “Ela sempre gostou de música. Já possui um teclado, mas ela queria mesmo um violino. Depois das aulas na escola, ela queria chegar em casa e continuar praticando. Foi então que tive a ideia de comprar o presente e, para transformar a entrega num momento especial, convidei os instrutores da Orquestra que ela faz parte”, comenta.
 
“Eu não esperava por um presente como este. Estou muito feliz e prometo que vou me dedicar muito para ser uma grande maestrina e, também, uma musicista muito boa”, afirma, entre lágrimas, Anna Luiza Oliveira.
 
Como forma de parabenizar a estudante e encorajá-la a percorrer o caminho da música, o auxiliar de coordenação do Programa Música na Escola, Wellington Neri, disse algumas palavras durante a festa de aniversário: “Você é uma das alunas mais dedicadas que nós temos e lhe desejamos muita sorte e perseverança na sua caminhada no mundo da música”.
 
Criado em 2014 pela Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Educação, o Programa Música na Escola beneficia a mais de sete mil crianças de 55 escolas municipais. “Inserir música no dia-a-dia dos alunos amplia os horizontes deles, melhora a concentração, aumenta a sensibilidade e o senso de coletividade também cresce”, avalia a professora da Universidade Federal da Bahia, Rosa Eugênia Vilas Boas, que é coordenadora musical do programa.
 
Representando a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, na celebração, Luscilla Lima, que é chefe de Programas e Projetos da Secretaria de Educação, relembrou o objetivo do Programa: “Momentos como este só nos ajudam a reafirmar o nosso compromisso em levar arte para os estudantes e de proporcionar a eles um desenvolvimento em outras áreas além do currículo regular. Estamos muito felizes em ver o sonho de Anninha ser realizado”.
 
Autor/ Créditos: Jorge Magalh�es

 

Leia Também