Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Divisa e Procon notificam frigorífico na João Durval

Publicada em 03/07/2017 ás 16:25:00

Fiscalização

 A Vigilância Sanitária notificou na manhã desta segunda-feira (03/07), a Casa de Carnes Nova Aliança, localizada na Avenida João Durval Carneiro. Durante a ação foi constatado algumas irregularidades, como produtos congelados impróprios para consumo, embalagens abertas e mercadorias sem inspeção sanitária.

As condições higiênico sanitárias do estabelecimento também estão inadequadas. A fiscalização ocorreu em parceria com o Procon e a Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri). A ação foi resultado de denúncia de que o estabelecimento estaria revendendo frango supostamente com injeção de água em sua carcaça. Quanto a isso, ambos os órgãos vão adotar, posteriormente, as medidas cabíveis.
“Durante a fiscalização encontramos produtos impróprios para o consumo, a exemplo da carne já moída, embalagens de produtos congelados rasgadas, refrigerantes e iogurtes vencidos e observamos que o estabelecimento não dispõe de área suficiente que atende as normas da Vigilância Sanitária e não possui uma pia na área de produção”, afirmou veterinária da Divisa, Rosamaria Fahl.
 
O estabelecimento terá um prazo de 30 dias para atender as normas sanitárias. A veterinária ressalta que é uma rotina da Secretaria de Saúde, através da Divisa, fiscalizar estabelecimentos, seja resultado de denúncias ou não, onde são observadas as condições higiênico sanitárias tanto do estabelecimento quanto dos alimentos.
O Procon, por sua vez, emitiu um auto de constatação concedendo um prazo de dez dias para defesa. “Uma comissão técnica irá julgar e conforme a decisão será emitida uma multa com valor a ser estabelecido”, afirmou o chefe de fiscalização do órgão, Itaracy Pedra Branca.
 
Autor/ Créditos: Redação

 

Leia Também