Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Registros fotográficos de Antônio Magalhães são temas de exposição na Uefs

Publicada em 05/07/2017 ás 20:44:09

Registros de Magalhã

 O Museu Casa do Sertão da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) apresenta à comunidade aspectos culturais e sociais relacionados a um dos marcos mais emblemáticos da história de Feira de Santana, que se desenvolveu em torno da feira livre, e ainda hoje tem no comércio ao ar livre um dos pilares da dinâmica econômica. 

A exposição “A feira de Feira de Santana: transformações e permanências”, em cartaz até o mês de dezembro, visa apresentar aspectos da antiga feira livre na rua, com suas divisões, organização, principais produtos comercializados, o regionalismo e a diversidade de artefatos e gêneros alimentícios comercializados.
A mostra consta de 22 fotografias de Antônio Magalhães que retratam o último dia da feira livre realizada no centro da cidade, e 67 de Nei Rios que flagram permanências das tradições comerciais da cidade nas principais ruas do centro urbano, bem como a realização das feiras livres de bairros, a exemplo do Tomba, Estação Nova, Sobradinho e Cidade Nova. 
 
A exposição ainda apresenta uma pequena mostra de objetos comercializados no entreposto comercial, cedidos pela Associação dos Artesãos do Centro de Abastecimento, bem como peças do acervo do MCS/UEFS.
 
Horário de atendimento:
 
Segunda: 14h às 17h30
Terça a sexta: 8h15 às 11h30 e 14h as 17h30
Endereço: Museu Casa do Sertão. Campus Universitário. Av     Transnordestina, Bairro Novo Horizonte – Feira – Bahia.
Tel. 75.3161.8750 / 8751 / 8752
e-mail: museucasadosertao@gmail.com
 
Autor/ Créditos: Jorge Magalh�es

 

Leia Também