Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Unidos pelo Samba faz roda de samba na véspera do feriado

Publicada em 24/07/2017 ás 08:33:40

Unidos Samba

 O Coletivo Unidos pelo Samba, criado em Feira de Santana para defender o samba e afirmar todos os elementos culturais que orbitam em seu entorno, realizará, na próxima terça (25/07), às 21h, uma grande roda de samba no Botekim Tematic Bar, localizado na Avenida João Durval.

O evento ocorre um dia antes do feriado da Padroeira de Feira, Senhora Santana, e reunirá sambistas, músicos e compositores de cerca de 10 grupos de samba de Feira de Santana.
 
O “Samba de Sant’Anna” é a primeira roda de samba após o sucesso do bloco Unidos pelo Samba, que desfilou na Micareta 2017 com mais de 2 mil foliões na avenida. De acordo com André Lopes, um dos fundadores do Coletivo, o grupo traz uma nova proposta: “o Botekim já foi palco de diversos sambistas feirenses. Agora, nossa responsabilidade é manter a tradição do Coletivo, e unir o samba contemporâneo com o tradicional estreando em um novo espaço”.
 
Binho Pagodinho, um dos mais antigos sambistas feirenses, comemora: “a Micareta foi um sucesso, e por isso temos ainda mais responsabilidade. Quem gosta de Almir Guineto, Nelson Rufino, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Jovelina Pérola Negra e outros grandes nomes do samba tradicional basta ir ao Botekim na próxima terça”.
 
A roda de samba começará às 21h. A entrada custará R$10 reais para quem não estiver com a camisa do Unidos pelo Samba, e R$5 reais para quem estiver com a camisa.
 
Autor/ Créditos: Jorge Magalh�es

 

Leia Também