Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Cadmiel comemora o êxito da audiência pública sobre o transtorno do espectro autista

Publicada em 07/08/2017 ás 12:46:24

Audiência Públi

 Na manhã desta segunda-feira (07), o vereador Cadmiel Pereira (PSC) ocupou a tribuna da Casa da Cidadania para destacar a audiência pública, ocorrida na manhã da última sexta-feira, que debateu o transtorno do espectro autista, atendendo ao ofício da Comissão de Saúde e Desporto da Câmara.

 “Tivemos aqui um número significativo de mães de crianças autistas, inclusive acompanhado pela Família Azul. E eu gostaria de agradecer à terapeuta Mirela, à secretária Denise, ao secretário Ildes Ferreira, à senhora Ana Paula Souto, que representou a secretária Jayana. De coração aberto, todos estavam aqui contribuindo, tanto no plenário quanto nas galerias, que ficaram lotadas”, disse o vereador, estendendo os agradecimentos a todos os edis que aprovaram a realização da audiência pública.
 
Cadmiel afirmou que a Comissão de Saúde e Desporto, que é composta por ele (presidente), o vereador Zé Curuca (vice-presidente) e o vereador Luiz da Feira (membro), vem cumprindo o seu papel satisfatoriamente. “Temos trabalhado muito, nós estamos correndo atrás, fazendo o nosso papel”.
Ele aproveitou o ensejo para informar  também  que fez uma indicação ao prefeito José Ronaldo solicitando a implantação de um Centro de Referência Municipal para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
 
“Precisamos de  leis que venham trazer essa situação de inclusão dessas crianças nas escolas municipais, na rede de educação, na rede de saúde, com pessoas capacitadas. Nem todos os técnicos ainda têm capacitação, mas nós acreditamos que o senhor prefeito, os senhores secretários vão promover uma capacitação para os técnicos”, anseia.
 
Em aparte, o edil Zé Curuca também ressaltou a importância e o sucesso da audiência pública, bem como o trabalho da referida comissão.  Na oportunidade, ele agradeceu aos vereadores que se fizeram presentes no evento e anunciou que, na próxima quinta-feira (10), a partir das 9 horas, no plenário da Casa da Cidadania, haverá uma audiência pública para debater questões relativas ao desporto no município.
 
Autor/ Créditos: Jorge Magalhães

 

Leia Também