Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Olimpíada Estudantil abre nesta 6ª série de eventos esportivos da Prefeitura

Publicada em 01/09/2017 ás 08:12:51

Lançamento

 A Olimpíada Estudantil 2017, que começa esta sexta-feira, 1º de setembro, abre a temporada de competições esportivas oficiais promovidas pela Prefeitura de Feira de Santana, em 2017. O lançamento da programação ocorreu na quarta-feira, 30, em cerimônia que reuniu desportistas, coordenadores e equipes técnicas, no Teatro Ângela Oliveira do Centro de Cultura Maestro. 

No sábado,02, tem início a Super Copa Sub15. O prefeito José  Ronaldo, o secretário de Esporte, Cultura e Lazer Edson Borges e o diretor  Municipal de Esportes, Emerson Brito, estiveram presentes, além de outras autoridades e dirigentes  esportivos. Convidado especial, o medalhista olímpico Edvaldo Valério, ídolo da natação brasileira, foi muito festejado pelo público presente.
 
O calendário engloba sete eventos e reúnem cerca de 10 mil atletas em diversas modalidades. A Olimpíada Estudantil é a maior delas, reunindo cerca de 4.500 alunos de escolas das redes pública e privada. A Super Copa Sub 15 estará envolvendo cerca de 700 crianças na prática esportiva do futebol. 
Para promover os eventos esportivos, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), o Governo Municipal está investindo cerca de meio milhão de reais. Em conjunto, as ações resultam no maior investimento à prática de esporte amador do interior da Bahia.
 
O futebol é contemplado ainda com a Copa de Bairros, com início no dia 10 de setembro e envolvendo 54 times (2 mil jogadores), e Copa Interdistrital, a partir de 5 de novembro, disputada por equipes dos oito distritos feirenses e um total de 300 atletas.
Integram também a programação os Jogos da Diversidade, reunindo 420 paratletas, com início previsto para o dia 20 de outubro, os Jogos Abertos da Bahia, nos dias 27, 28 e 29 de outubro - mais cerca de 900 atletas – e a Corrida Verão, no dia 26 de novembro, com previsão de participação de que 800 pessoas.
 
Autor/ Créditos: Jorge Magalhães

 

Leia Também