Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Colbert Martins se emociona ao receber Comenda Maria Quitéria

Publicada em 15/09/2017 ás 12:25:40

Entrega da comenda

 “A força que a Câmara de Feira de Santana me dá não é pelo que eu fiz, mas o que ainda posso fazer; o futuro está aberto”. A afirmação foi feita pelo vice-prefeito Colbert Martins Filho, ao receber a Comenda Maria Quitéria, ao lado de familiares, amigos e correligionários recebeu, na noite desta quinta-feira (14). A homenagem foi concedida pior iniciativa do vereador José Carneiro Rocha, presidente do Legislativo.

Em um discurso marcado pela emoção, principalmente ao recordar os sete anos de falecimento de sua mãe, Elizabeth Martins, Colbert demonstrou estar feliz com a homenagem. Enaltecendo a figura de Maria Quitéria como símbolo de coragem e determinação, ele destacou a importância da mulher para a construção da história de Feira de Santana. “Sei o valor de uma comenda como essa e por isso sou grato a todos”, observou.
 
Apesar do momento festivo, o vice-prefeito não deixou de mencionar os problemas que o Brasil vem enfrentando e que, conforme frisou, afetam a todos. Colbert disse que é preciso “ultrapassar as dificuldades” e citou o Governo de José Ronaldo como exemplo de como trabalhar. “Mostramos que é possível fazer um caminho”, disse, mas alertando que “o momento exige prudência para que possamos avançar”.
 
A noite foi de aplausos, não somente para o homenageado, definido pelo vereador Cadmiel Pereira, na saudação aos convidados da sessão solene, como “um homem honrado, que pautou a sua vida no bem servir à cidade”, compromisso social que, segundo ele, herdou do pai, Colbert Martins da Silva. “Um grande líder, que cumpriu três  mandatos de vereador, dois de deputado estadual e dois de prefeito de Feira de Santana”, citou.
 
O currículo do homenageado mereceu destaque no discurso do vereador. Político por vocação, Colbert começou a absorver as noções da política ainda adolescente. Graduado em Medicina, é professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Foi chefe de Medicina Social do INAMPS e diretor regional de Saúde em Feira de Santana e sub-secretário estadual de Saúde. Estreou na vida parlamentar como deputado estadual eleito pelo PMDB, ao lado de lideranças como Colbert Martins, Francisco Pinto e Luciano Ribeiro.
 
Cadmiel Pereira ressaltou ainda “a capacidade ética, moral, política e profissional” de Colbert, que também tem atuação de destaque na Medicina e na Educação, o que justifica a concessão da honraria, entregue durante solenidade conduzida pelo presidente José Carneiro e que lotou o plenário e a galeria da Casa da Cidadania. Na Mesa de Honra o prefeito José Ronaldo de Carvalho, o procurador do município Cleudson Almeida, deputado estadual Carlos Geilson, o homenageado e sua esposa, Adenilda Martins. 
 
Autor/ Créditos: Redação

 

Leia Também


17/Outubro/2017 ás 20:37:28