Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Feira de Agricultura Familiar reúne participantes dos EUA e países africanos

Publicada em 15/09/2017 ás 14:28:23

Feira Produtiva

 O programa de economia solidária Feira Produtiva já é responsável pela geração de cerca de 9 mil empregos direitos e indiretos em Feira de Santana. O potencial destas ações exitosas, desenvolvidas pelo Governo Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), está sendo evidenciado, nos dias 14 e 15 deste mês, durante a 1ª Feira Regional da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Feira de Santana, que está reunindo participantes dos EUA e países africanos.

O Feira Produtiva contempla 56 grupos de economia solidária, tanto da zona urbana quanto rural de Feira de Santana. E gera fontes de trabalho e renda para produtores de artesanato, confecções, brinquedos, doces, salgados e bolos, crochê, ornamentos e uma infinidade de outros produtos.
 
A iniciativa, conforme avalia o secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, traz como principais resultados a independência econômica de famílias inseridas no programa, resultando na geração de fontes de renda alternativas para famílias de baixo poder aquisitivo. Observa também que os investimentos ainda proporcionam elevação da qualidade de vida e da autoestima.
O coordenador do programa em Feira de Santana, João Bosco, ressalta o sucesso da iniciativa e o compromisso do Governo Municipal em continuar buscando as condições necessárias visando ampliar o número de grupos contemplados. “É um evento que reúne participantes até de outros países, como Estados Unidos, Moçambique e Angola, além de índios de várias regiões do país”, frisou.
 
A 1ª Feira Regional da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Feira de Santana está sendo realizada no hangar da UEFS, das 9h às 17h, com exposição da produtividade, além de palestras, workshops, oficinas e shows.
 
Autor/ Créditos: Jorge Magalhães

 

Leia Também


17/Outubro/2017 ás 20:37:28