Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Emoção marca entrega da Ordem do Mérito Municipal a personalidades

Publicada em 18/09/2017 ás 23:06:44

Ordem do Mérito

 A outorga da Ordem Municipal do Mérito de Feira de Santana a 59 personalidades foi a última solenidade relativa ao 184º aniversário de emancipação política do município. O evento, presidido pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na noite desta segunda-feira, 18, foi realizado no Spazzio Eventos, e contou com as presenças de centenas de pessoas.

“Esta é uma homenagem que o Município presta anualmente a pessoas, de diversos segmentos da sociedade, que ao longo da vida prestaram inestimáveis serviços a Feira de Santana, e que aqui vivem e servem”, afirmou o prefeito, que conduziu o início da solenidade convidando a todos a cantarem o Hino Nacional junto com a  banda da Guarda Municipal. 
 
Neste ano foram admitidos nove comendadores e 50 oficiais – estes nas áreas da assistência social, comunicação social, esportiva, saúde, empresarial, artística e cultural e jurídica.
A Ordem foi criada em 2005 para homenagear os cidadãos, feirenses ou não, que se tornem merecedores do reconhecimento público da administração municipal pelos relevantes contribuições para o desenvolvimento da Princesa do Sertão.
 
“Este é um reconhecimento, por parte do município, que estes cidadãos, com respeito e ética, contribuíram, nas suas áreas de atuação, para o engrandecimento da nossa terra”, acrescentou o chefe do Executivo Municipal, que é grão-mestre da Ordem e responsável pela entrega das medalhas e certificados.
 
Além de José Ronaldo, formaram a mesa o procurador geral do município, Cleudson Almeida, que é o chanceler da Ordem; Paulo Aquino, secretário de Governo; João Marinho Gomes Júnior, da Administração; Expedito Eloy, da Fazenda, e Valdomiro Silva, de Comunicação Social, que formam o Conselho da Ordem.
Ao final da solenidade, a banda Santini e Trio, ganhadora de dois prêmios na edição do Troféu Caymmi 2017, como melhor banda e melhor instrumentista, foi convidada a ir ao palco para ser homenageada com duas placas, que foram entregues pelo prefeito.
 
Também estiveram presentes no evento o deputado estadual Carlos Geilson; secretários municipais; vereadores, dentre outras autoridades civis e militares.
 
Autor/ Créditos: Redação

 

Leia Também