Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Animais tratados com amor e carinho é no Hospital Medicalpet

Publicada em 22/09/2017 ás 14:02:40

 Para quem quer cuidar da saúde do seu animal de estimação, O Hospital Veterinário Medicalpet possui atendimento de ponta, com equipamentos de última geração e pessoal altamente qualificado, no setor de atendimento médico veterinário para animais da cidade de Feira de Santana e região. 

Recentemente inaugurado, o hospital fica localizado na Rua Rodrigues de Freitas, nº 490, próximo à Avenida Fraga Maia, entrada para o bairro Morada do Bosque e conta com três andares de estrutura, entre emergência, atendimento clínico e cirúrgico, além de pet shop.
 
Nesta sexta-feira (22/09), a cirurgiã veterinária Rafaela Nogueira fez o primeiro parto cesariano, na cadela “Lua”, da raça Buldogue Frances, do hospital. Algo que deixou a proprietária do animal feliz da vida, pelo excelente atendimento e pelo resultado do acompanhamento que foi dado durante o período gestacional da cadela.
“Estou contente por ter minha Lua e seus filhotes são e salvos. Foram cerca de 45 dias de apreensão, mas graças a competência de doutora Rafaela e toda sua equipe eles vão pra casa sadios. Minha cadela teve um problema serio de gestação, chegou a abortar um dos fetos, mas em tempo Rafaela detectou o problema e deu um diagnostico preciso e o resulta está aqui: quatro cadelas e um cachorrinho, todos lindo e sadios”, ressaltou a estudante de direito Laryssa Fagundes Magalhães.
 
Erivaldo Nogueira, cirurgião veterinário e um dos membros da equipe do Medicalpet, ressaltou sobre a importância de cuidar do animal, no momento certo. “Os animais de estimação cada vez mais fazem parte das configurações familiares e é de primordial importância que sejam bem tratados e assistidos. Uma cadela, assim que ela for fecundada, o proprietário tem que observar o comportamento do animal e se algo de anormal aparecer nela. Aparecendo ou o animal mudando o comportamento, o proprietário tem que de imediato procurar um veterinário para saber o que está acontecendo. A cadela “Lua” teve um resultado positivo em sua gestação graças ao carinho de sua dona e a agilidade que ela nos procurou, para podermos dar um diagnostico preciso e um acompanhamento necessário até o seu parto” observou o veterinário.
 
“Devido a um problema durante a gestação, algo que provocou o aborto de um dos fetos. Dai tivemos que medica-la para que o organismo fizesse a absorção do restante do feto e que os outros tivessem uma gestação normal algo que deu tudo certo. Atreves de ultrassonografia acompanhamos o desenvolvimento dos fetos e tivemos a certeza que daria tudo certo, como deu” observou a medica Rafaela Nogueira.  
Segundo Erivaldo Nogueira, que é também um dos médicos mais experientes da cidade e um profissional muito respeitado na área, o Medical Pet conta com uma equipe de seis veterinários. Setor de cirurgia geral e ortopedia, exames de imagens como raio x, ultrassom, endoscopia e também exames laboratoriais.
 
“Convido as pessoas para que venham conhecer. É um empreendimento importante para a cidade. Temos três andares em funcionamento. Na parte térrea temos a estrutura de emergência, onde, por exemplo, podem ser atendidos animais vítimas de um acidente ou envenenamento. Eles passam por um setor de enfermaria e pronto-socorro e temos os consultórios. No segundo andar há os apartamentos para hospedagem dos proprietários e o centro cirúrgico. No terceiro andar, contamos com o setor de banho e tosa e o compartimento educacional. Temos a parte de educação continuada para profissionais, com um auditório e refeitório que serão disponibilizados para a realização de palestras e cursos”, informou.
O Medical Pet atende à todas as exigências da legislação e isso é perceptível em todas as dependências. Cada setor foi construído e planejado conforme o serviço realizado e segue todas as normas que devem existir em um hospital veterinário. O atendimento ocorre das 8h às 22 h e há o setor de UTI e o conforto médico para os profissionais que atuam no equipamento.
 
A iniciativa alegra muito os amantes e protetores dos animais e promete trazer bons frutos e muitos sorrisos para os proprietários dos bichinhos. O Hospital Medical Pet é sinônimo de competência, profissionalismo, segurança e a garantia de que os pets estão em boas mãos.
Autor/ Créditos: Jorge Magalhães

 

Leia Também