Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Ginásio de Esporte do Municipal vai passar por ampla reforma

Publicada em 26/09/2017 ás 20:37:43

Ginásio de Esportes

 Parte integrante da reforma e ampliação do Ginásio Municipal Joselito Amorim, o Ginásio de Esportes do tradicional educandário também vai passar por uma ampla reforma, cujas obras estão orçadas em R$ 116 mil, e serão concluídas nos próximos sessenta dias.

Consta da reforma a recuperação dos banheiros e vestiários, revisão de toda a parte elétrica, recuperação do alambrado, colocação de um novo piso, colocação de janelas, pintura geral e implantação de um novo passeio.
 
O prefeito José Ronaldo de Carvalho, após dar a ordem de serviço para a execução da reforma do equipamento esportivo, na manhã desta terça-feira, 26, também visitou as obras do Ginásio Municipal, previstas para serem concluídas em fevereiro do próximo ano.
Contando com cerca de 1.300 alunos matriculados e um grande número de professores e funcionários, o Municipal vai ganhar um moderno anfiteatro que será utilizado como espaço de convivência e atende ao Programa Mais Educação, onde serão realizadas oficinas de dança e música; um refeitório, um teatro coberto e uma sala de leitura. O padrão da fachada também será reformado.
 
Este novo equipamento, erguido na área de recreação do educandário, será composto de um Jardim Sensorial com vistas a ajudar as crianças no desenvolvimento dos sentidos. Em 2003, o Ginásio Municipal matriculou os primeiros alunos surdos e cegos nas turmas de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental.
 
O prefeito José Ronaldo, que em 2001 promoveu intervenções necessárias à estrutura física do educandário, ressaltou que esta reforma contemplará, ainda, a construção de duas baterias de sanitários e a reforma de todo o telhado.
Histórico
Criado em 26 de abril de 1961 através da Lei Municipal de nº 325, e passando a funcionar no dia 17 de abril de 1963, depois de ser inaugurado pelo então prefeito Francisco Pinto, o Ginásio Municipal Joselito Amorim é uma das mais tradicionais instituições de ensino de Feira de Santana.
 
O prefeito José Ronaldo esteve acompanhado do vice-prefeito Colbert Martins, do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, os vereadores João Bililiu, Luiz da Feira, Luiz Augusto de Jesus, Cadimiel Pereira, Edvaldo Lima, e o diretor de Obras da Secretaria do Desenvolvimento Urbano, José Braga Neto.
 
Autor/ Créditos: Jorge Magalhães

 

Leia Também