Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Policiais da DRFR prendem acusado de matar motorista de Uber

Publicada em 26/09/2017 ás 22:15:29

Roberto de Souza

 Policiais Civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro prenderam no inicio da tarde desta terça-feira (26/09), Roberto de Souza Pinheiro, 27 anos, natural de Osasco/SP. Ele é acusado de matar e roubar o motorista do Uber, Valdir Cerqueira de Almeida, no bairro Aviário, em Feira de Santana.

Segundo informações do delegado André Ribeiro, assim que foi descoberto o corpo do motorista os investigadores deram inicio às investigações culminando com a prisão de Roberto.  O corpo de Valdir foi encontrado morto no dia 19 de Setembro na estrada que liga a BR 324 ao bairro Aviário.
Ainda de acordo com o delegado, o levantamento cadavérico foi realizado pela Delegacia de Homicídios e que “no ultimo sábado (23/09), os investigadores da DRFR foram informados pelo Delegado Fabrício Linard, Titular da 2ª delegacia  que um inspetor da PRF havia entrado em contato com ele informando ao mesmo que havia averiguado uma situação de acidente na BR 324 em que o veículo GM/Agile, de placa policial JSY-0754 estaria envolvido e que um indivíduo havia sido socorrido para o HGCA, por uma ambulância da Via Bahia, tendo os policiais da PRF, ido ao HGCA onde conseguiram tirar uma foto do indivíduo mas não conseguiram a qualificação do mesmo, tomando conhecimento que no dia seguinte o indivíduo havia fugido do referido hospital”, disse o delegado.
 
“Após essas informações, no dia 25/09 os investigadores da furtos e roubos se dirigiram até o pátio da PRF e encontraram no interior do veículo apreendido, a arma branca do tipo faca, usada na execução do delito. Deslocamos diversas equipes até o bairro Aviário e lá os investigadores conseguindo informações de onde o indivíduo estaria residindo, e, no local foi apresentada uma foto do indivíduo a pessoa que estava na residência e a mesma informou que tratava-se de Roberto de Souza Pinheiro e que o mesmo estaria de malas prontas para viajar para São Paulo”.
Após tomarem conhecimento dos fatos, os investigadores realizada campana durante a noite desta segunda-feira (25/09) e por volta do meio dia desta terça-feira (26/09), o policiais conseguiram abordar Roberto no momento em que mesmo aprontava-se para viajar.
 
“Com Roberto foi encontrada uma passagem de Ônibus da empresa Gontijo, com destino a São Paulo e após indagações o mesmo confessou o Crime, tendo sido representada por sua prisão preventiva, a qual fora deferida pela 3ª Vara Crime, sendo o mesmo encaminhado ao Presídio Regional de Feira de Santana”, finalizou o delegado.
 
De acordo relatos de Roberto aos investigadores da DRFR, a mulher estaria trocando mensagens com o motorista Valdir Cerqueira de Almeida após se conhecerem por um aplicativo de encontro. Ele viu conversas também da esposa com Valdir pelo WhatsApp e usou o app para marcar um encontro com a vítima, se passando pela esposa.
 
Valdir foi atingido por vários golpes de faca no pescoço, tórax, braço esquerdo, mão e rosto. 
 
Autor/ Créditos: Jorge Magalhães

 

Leia Também