Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Estudantes da Unef arrecadam 3,5 toneladas de alimentos em Gincana Solidária

Publicada em 27/09/2017 ás 11:22:37

Alimentos

 O desafio foi lançado no último dia 05 durante o início das comemorações dos 15 anos do curso de Administração da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef). Os alunos do referido curso foram convocados a participar da Gincana Top Social, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para instituições carentes da cidade. Assim, a ação solidária superou as expectativas e os estudantes chegaram a mais de 3.500kg de alimentos.

“Objetivo é desenvolver um olhar de responsabilidade social nos nossos futuros administradores”, explicou o coordenador do curso, professor Thiago Oliveira. Ele explicou também que a Gincana terá mais três importantes fases além dessa 1ª com a arrecadação de alimentos. “A 2ª será a distribuição de sopão por cinco noites em bairros carentes, a 3ª com a distribuição de brinquedos e a 4ª com arrecadação de fraudas geriátricas e materiais de higiene pessoal”.
De acordo com o professor Thiago, essa foi uma forma de comemorar a existência do curso e ajudar a população mais necessitada, além de estimular nos estudantes a consciência humanitária e a integração acadêmica. “Essas ações me emocionam porque solidariedade é algo que devemos estimular nos alunos, assim eles se tornam profissionais mais conscientes do seu papel social”, explicou.
 
O diretor acadêmico da Unef, professor Getúlio Bomfim, parabenizou a todos os alunos e professores envolvidos na ação e destacou a importância do curso para Feira de Santana e região, assim como a importância dessas ações para a comunidade acadêmica e para a comunidade em geral. “Ficamos felizes com atitudes como estas que vão além da sala de aula, porque elas refletem de forma muito positiva no âmbito social. Os alunos e os professores estão de parabéns, isso mostra efetivamente a importância do curso. Essa foi uma excelente ideia de comemorar os 15 anos do curso”.
Autor/ Créditos: Redação

 

Leia Também


17/Outubro/2017 ás 20:37:28