Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Conto de fadas da vida real: alunas ganham festa de debutantes

Publicada em 03/10/2017 ás 14:23:02

Debutantes

 “Tudo partiu de reflexões em torno dos Contos de Fadas. No sentido de que as meninas se imaginassem como princesas modernas que não estão presas ao destino, que podem mudar suas histórias se assim desejarem”. Quem conta é Nelcilandia Arouca, gestora da Escola Municipal Maria Antônia da Costa, que promove nesta terça-feira, 3, um baile de debutantes para as estudantes da escola.

O projeto intitulado “15 primaveras” está em sua sexta edição. A iniciativa da escola é realizar um baile de debutantes para as alunas que completam 15 anos e normalmente não têm acesso à festa.
 
Mas a celebração é também a culminância de um projeto que começa meses antes, como explica Nelcilândia: “As alunas passam o ano inteiro por atividades educacionais focadas no “ser princesa” e ainda participam de oficinas com diferentes profissionais como advogados, psicólogos e assistentes sociais”.
A festa, que acontece na Mansão 888, a partir das 19h, é realizada graças à união de forças de diversos parceiros, entre eles, a Prefeitura de Feira de Santana e a Secretaria de Educação.
 
Os vestidos, maquiagens e toda a ornamentação também são presentes de lojas e empresas que acreditam na importância do projeto e, ano após ano, se empenham em participar.
 
Toda a equipe da Escola Municipal Maria Antônia da Costa também se envolve na preparação do evento que marca a parceria de diferentes instituições em prol do bem comum: a realização do sonho de 24 meninas. A força de vontade para a realização do projeto chamou, em 2015, a atenção do apresentador Luciano Huck que promoveu o reconhecimento nacional da iniciativa e contribuiu para a realização do evento naquele ano, no programa “Caldeirão do Huck” da Rede Globo.
“É um projeto lindo e que sempre me emociona. Não estamos falando apenas de uma festa. Estamos falando da realização do sonho dessas meninas que, por diversos motivos, não teriam acesso a uma celebração como essa, não fosse o esforço de toda a equipe gestora da Escola. Estão todos de parabéns por fazerem o projeto acontecer por mais um ano”, destaca a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.
 
Autor/ Créditos: Jorge Magalhães

 

Leia Também