Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Comemorações da Semana do Idoso começam nesta quarta, no centro da cidade

Publicada em 04/10/2017 ás 08:21:27

Semana do idoso

 Durante dois dias, pessoas na terceira idade estarão participando intensamente da vasta programação marcando a XV Semana do Idoso em Feira de Santana. As atividades serão realizadas nesta quarta-feira, 4, no estacionamento da Prefeitura, na avenida Getúlio Vargas, e nesta quinta-feira, 5, no SESC, na rua Guaratatuba, 345, no bairro Tomba.

As comemorações serão abertas às 8h, no estacionamento da Prefeitura, onde foram montados estandes de instituições que desenvolvem trabalhos com idosos. Já às 8h30, o professor de educação física Hugo Cruz promove aula de alongamento.
 
E logo após o aquecimento, às 9h, apresentações culturais, com grupo de dança da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da Universidade Estadual de Feira de Santana; o coral do Isa e Almerinda, mantido pelo IHEF; o coral da Unimed; seguindo pelo coral da UATI/UEFS e o Grupo de Dança do Centro de Convivência dos Idosos Dona Zazinha Cerqueira.
Ainda nesta quarta-feira, 4, a partir das 14h, aula de dança livre com o professor Saulo Rangel. E às 14h30 apresentações culturais, com o Grupo de Dança Renascendo, do Caseb; grupo de dança do SESC e o grupo de dança Acacati.
 
Já na quinta-feira, 5, as atividades serão no SESC, no Tomba. A abertura será às 8h e meia hora depois terá aula de alongamento com o professor de educação física Genival Couto.
 
Ainda neste mesmo dia, a partir das 9h, apresentações culturais, com o grupo de dança IAG, seguido pelo grupo de dança da UATI/UEFS, depois o grupo de dança Isa e Almerinda (IHEF), o grupo do teatro e dança da Unimed, grupo de dança do SESC e, por fim, o grupo de dança Acacati.
E a partir das 14h, as comemorações serão marcadas por uma tarde dançante animada pelo cantor e compositor feirense Paulo Binda. O evento é uma promoção conjunta de instituições que desenvolvem trabalhos com idosos, das quais o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), SESC, UEFS, Unimed, Associação Feirense de Assistência Social (Afas), Acacati e outros.
 
Autor/ Créditos: Jorge Magalhães

 

Leia Também


17/Outubro/2017 ás 20:37:28