Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Cadmiel critica corte de verbas para o SUAS e apoia movimento dos assistentes sociais

Publicada em 04/10/2017 ás 18:28:56

Protesto

 O vereador Cadmiel Pereira (PSC), durante pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania nesta quarta-feira (04), criticou o Governo Federal pelo anuncio do corte no orçamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para 2018 e declarou apoio aos assistentes sociais que promoverem manifestação nas galerias da Casa em prol da garantia da manutenção das verbas.

“Se o orçamento do SUAS para 2018 sofrer corte, os profissionais serão prejudicados por perderem seus direitos e o povo que mais precisa por ter a assistência dos programas sociais comprometida. Esta é uma manifestação justa. Vamos juntos dizer não ao corte de verbas. Não podemos ficar calados. Vamos todos juntos pela assistência social. Todos os vereadores unidos e apoiando essa categoria, que é o nosso papel”, declarou.
O edil denunciou o atraso do repasse dos recursos do Governo Estadual para o SUAS e destacou a Moção de Repúdio contra o retrocesso do sistema. “O repasse de verbas está atrasado. Vamos unidos dizer não ao atraso e não ao retrocesso do SUAS”, finalizou.
 
 
 
Autor/ Créditos: Jorge Magalhães

 

Leia Também