Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Karatecas de seis municípios disputam 28ª Taça Budokan

Publicada em 09/10/2017 ás 09:23:36

Taça Budokan

 Karatecas de Santa Bárbara, Araci, Ipirá, Candeal, Salvador e Feira de Santana participaram, neste domingo, 8, da 28ª Taça Budokan do Estado da Bahia, no Ginásio de Esportes do Sesi, no Alto do Cruzeiro.

Disputaram medalhas no katá (luta imaginária) – individual e equipe, mais kumitê, que é o confronto direto entre os atletas. Centenas de familiares e amigos dos participantes prestigiaram a competição.
Campeão Panamericano, título conquistado em agosto, em Buenos Aires, e classificado para o Mundial de Tóquio, em 2019, Jubiraci Jesus da Silva, lembrou que a sua história no karatê começou há 25 anos, na Taça Budokan.
 
Sexto dan, Rui Albuquerque diz que o karatê é uma arte que trabalha o emocional, a ética, a moral e a disciplina. “Além de ser um esporte de inclusão”. Foi o mais graduado dos mestres presentes à competição.
O mestre Jotaécio Gomes, disse que a tradicional competição vem, ao longo dos anos, se mostrando um celeiro de grandes atletas, que mostram talento, competência e respeito ao karatê.
O deputado estadual Carlos Geilson esteve presente ao evento.
 
Autor/ Créditos: Jorge Magalhães

 

Leia Também