Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Após fim de semana violente, vereador Cadmiel alerta a população para o caos na segurança pública

Publicada em 17/10/2017 ás 13:05:30

DPT de Feira

 Após mais um final de semana violento em Feira de Santana, o vereador Cadmiel Pereira (PSC), durante seu pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, na sessão ordinária desta terça-feira (17/10) alertou a população para o caos que vive a segurança pública no município. 

Citando matérias publicadas em diversos meios de comunicação, principalmente no jornal Folha do Estado, o edil revelou indignação com os altos índices de homicídios registrados na cidade nos últimos meses.
 
“O jornal Folha do Estado traz uma cobertura que nos deixa preocupados. Foram seis homicídios entre sexta-feira e domingo e mais outros três nesses últimos dias. Já são nove assassinatos em nossa cidade em menos de quatro dias. Isso é preocupante. Uma cidade da dimensão de Feira de Santana tem necessidade de ampliação do policiamento. Não dá mais para viver a insegurança pública instalada pelo Governo do Estado em nosso município. Da forma que vai, vamos encerrar o ano só vendo sangue em Feira de Santana”, afirmou.
Cadmiel criticou também a violência nas cidades de Cabuçu e Bom Jesus, vizinhas de Feira de Santana e que recebem alto fluxo de visitantes nesse período do ano, e reivindicou reforço do efetivo policial nos bairros Tomba, Jardim Acácia, Olhos D’Água, além de comunidades da zona rural do município.
 
“Não temos segurança, não temos viaturas para a polícia realizar seu trabalho. Essa realidade não é por conta dos comandos das companhias de polícia, mas sim da ausência de planejamento e do descaso do orçamento do Governo do Estado. A população vem sendo vítima de vários assaltos, roubos de celulares. É um verdadeiro descomando desse governo com a segurança da nossa população”, criticou.
 
O vereador Gilmar Amorim (PSDC) parabenizou o edil do PSC e reforçou as críticas à realidade enfrentada pela população no que se refere à segurança pública. Gilmar cobrou reforço do efetivo, ampliação da verba para abastecimento das viaturas e disponibilização de novas viaturas. O edil, na oportunidade, pediu mais atenção para o bairro George Américo.
 
Autor/ Créditos: Jorge Magalhães

 

Leia Também