Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Uefs e UFRB realizam Mostra de Matemática no Colégio Modelo

Publicada em 25/10/2017 ás 11:08:13

Mostra

 O Biênio da Matemática Carloman Carlos Borges 2017-2018, uma parceria entre a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB/CETENS), tem na programação, nesta quarta (25) e quinta (26), a “Mostra de Matemática Elon Lages Lima”, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. O evento é uma homenagem ao matemático alagoano Elon, que foi responsável pelo desenvolvimento da Matemática no Brasil.

A “Mostra de Matemática Elon Lages Lima” integra a programação oficial do Biênio da Matemática Carloman na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que tem como tema “A Matemática está em Tudo”. Diversas atividades foram planejadas com o objetivo de popularizar a Matemática. Na quarta, a Mostra de Matemática acontecerá das 9h às 20h e na quinta, das 9h às 16h.
 
A intensa programação do Biênio da Matemática começou na segunda (23), com a “Mostra de Matemática e Educação Inclusiva”, no CETENS/UFRB (campus Feira de Santana). Com a presença de um público significativo, foram apresentados recursos tecnológicos para o ensino de Matemática para pessoas com deficiências. Ainda na segunda, começou no Boulevard Shopping a exposição “Matemáticos e suas Obras”, aberta ao público até o próximo domingo.
Na terça (24), foi realizada na UEFS a “Informática na Matemática”, além de exibição de vídeos, exposição de materiais educativos, jogos matemáticos, desafios e curiosidades sobre a Matemática. Essas ações foram concomitantes com a I Feira de Graduação. A programação do Biênio da Matemática na sexta (27), será na feira livre do município de Antônio Cardoso (BA), com a exposição “A Matemática está na feira”: a Matemática presente na lida diária de homens e mulheres do campo.
 
O Biênio da Matemática Carloman na SNCT 2017 é uma iniciativa que conta com os seguintes parceiros: Uefs – Nemoc, Lema, Labmat, subprojeto de Matemática do Pibid, DAMAT, GEPEMATE e Grupo de Pesquisa em Informática, Computação e Sociedade; UFRB – Netaa, Ledoc e Geinter; Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães; Colégio Estadual Padre Vieira; Colégio Estadual Carmem Andrade Lima; Colégio Estadual Luiz Viana Filho; Escola Professora Tecla Melo; Secretaria Municipal de Educação de Antônio Cardoso e Boulevard Shopping.
 
Organize a visita de sua escola; chame a sua família! Para acessar a programação completa:
 
 https://www3.ufrb.edu.br/eventos/bieniodamatematica/programacao-da-snct/.
Para mais informações: (75) 3161-8115 e
http://www.facebook.com/carlomancarlosborges.
 
Autor/ Créditos: Redação

 

Leia Também