Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Licitação para gestor da UPA da Queimadinha acontece dia 9 de novembro

Publicada em 25/10/2017 ás 12:19:07

UPA da Queimadinha

 A licitação para a escolha da instituição prestadora de serviço de saúde, para atuar em regime de gerenciamento complementar com o poder público da UPA 24h da Queimadinha, está marcada para o dia 9 de novembro.

A nova Unidade de Pronto Atendimento 24h, que está praticamente concluída, será do tipo II tem, o mínimo, 11 leitos de observação, capacidade de atendimento médio de 250 pacientes por dia e população na área de abrangência de 100 mil a 200 mil habitantes.
 
Vai atender moradores de vários bairros próximos da Queimadinha, como Caseb, São João Coronel J. Pinto, Kalilândia, entre outros.
A UPA oferece raio-X, eletrocardiografia, pediatria e leitos de observação. Quase 100% dos casos são solucionados na unidade. Quando o usuário chega os médicos controlam o problema e detalham o diagnóstico. Analisam se é necessário encaminhar a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.
 
Tem o poder de resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso, ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais. Será a segunda UPA de Feira de Santana. A primeira localiza-se na Mangabeira.
 
O edital encontra-se disponível no site: www.feiradesantana.ba.gov.br. Os interessados poderão obter maiores informações no Setor de Compras e Licitação, na Secretaria de Saúde, nos dias úteis, no horário das 8h às 12h e de 14h às 18h. Telefax: 3612.4557/3625.6053/3612.6610.
 
Autor/ Créditos: Jorge Magalhães

 

Leia Também