Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Empresas feirenses são homenageadas pelo trabalho social, em Dia de Ação e Cidadania

Publicada em 29/10/2017 ás 10:01:55

Homenagens

 Empresas privadas foram homenageadas pela Prefeitura de Feira de Santana, em reconhecimento ao seu apoio ao trabalho voltado para a garantia de direitos e a qualidade de vida das crianças e adolescentes do bairro Aviário. Uma das ações mais importantes é a destinação de parte do Imposto de Renda devido ao “leão” para o Fundo Municipal de Apoio às Crianças e Adolescentes.

As homenagens foram feitas durante o Dia de Ação e Cidadania, nesta sexta-feira, 27, com serviços de assistência social ofertados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), além de órgãos e entidades parceiras e da iniciativa privada. O encontro, desenvolvido nas instalações do Centro Municipal Juiz Walter Ribeiro Costa Júnior, no bairro Aviário. 
 
Placas foram entregues as empresas Pirelli Comercial de Pneus, representada no evento por Almir Santos de Almeida, e Klabin S/A, do segmento de embalagens, representada por Mayanna Pimenta. Ambas são fábricas localizadas no Centro Industrial Subaé, nesta cidade. O prefeito José Ronaldo fez a entrega das placas aos homenageados.
A ação resultou na orientação para acesso aos benefícios sociais, exames, oficinas artesanais e ainda promoção da auto estima com acessibilidade gratuita a serviços de beleza.
 
Durante o evento, coordenado pela diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional e Cidadania, Ivone Magalhães, e o presidente do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Paulo Souza, foram ofertados serviços de atualização cadastral do programa Bolsa Família; ministradas vacinas da caderneta vacinal; aferidas medidas antropométricas (estado nutricional), aferição da pressão arterial; teste de glicemia; circunferência quadril e cintura e também tipagem sanguínea.
 
O espaço também foi oportunidade para as pessoas obterem orientações jurídicas com encaminhamentos.
Os visitantes tiveram acesso ainda a atividade preventiva ao uso de substâncias psicoativas; massagem relaxante, corte de cabelo masculino e feminino, manicure, maquiagem; oficinas artesanais de pintura em tecido/broches; pré-inscrições para o casamento coletivo de 2018; pré-inscrições para cursos do Cicaf para 2018 e pré-inscrições para o Pré-Vestibular Cidadão 2018.
 
Órgão parceiro, a Embasa também esteve presente atendendo solicitações de novas ligações, religações, parcelamento, tarifa social entre outros serviços. Estiveram presentes, além do prefeito José Ronaldo, o vice-prefeito Colbert Martins da Silva e os secretários de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, e de Governo, Paulo Aquino.
 
Autor/ Créditos: Jorge Magalhães

 

Leia Também