Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Veja como fazer a cotação de seguro automóvel

Publicada em 31/10/2017 ás 11:08:04

Seguro automóvel

 O seguro de automóvel protege você – que é o segurado – de situações de risco. Através de um corretor de seguros, você vai contratar uma seguradora e pagar a ela o prêmio do seguro, que é o preço. Essa seguradora vai se comprometer a pagar você uma indenização caso o bem segurado – que é o seu carro – sofrer um sinistro previsto na apólice. Vamos ver cada um desses elementos para você entender melhor como funciona: 

1. Risco : O seguro de automóvel protege seu veículo de diversos tipos de riscos, como o roubo, o furto, a colisão, alagamentos, entre outros. E também oferece assistência 24 Horas, como guincho, chaveiro, por exemplo.
 
Só que o seguro não protege só o seu carro: ele pode proteger também outras pessoas. Por exemplo, a cobertura de APP protege passageiros de situações como morte e invalidez. A cobertura de terceiros protege danos materiais e protege também danos corporais que você possa causar acidentalmente a outras pessoas enquanto estiver dirigindo. 
 
2. Corretor de seguros : A dica é sempre fazer o seu seguro com um corretor profissional e especializado, regulado pela SUSEP, que é o órgão regulador do setor de seguros aqui no Brasil. 
 
3. Pagamento : a respeito do pagamento, a dica primordial é que você sempre pague o seu seguro na data programada, evitando atrasos ou não pagamento. 
 
4. Indenização : De maneira geral, vai depender se é um caso de perda parcial ou um caso de perda total. No caso de perda parcial do veículo, quando há conserto, você vai ter que pagar a franquia e a seguradora vai pagar o restante dos custos do conserto. No caso de perda total, não. Você não paga a franquia e a seguradora vai dar a indenização integral para você. 
 
(Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=a36vHTgve6I )
 
Agora que você já sabe mais sobre seguro auto, que tal fazer uma cotação online e proteger o seu carro da forma mais simples e prática? Acesse agora mesmo o simulador da Compareemcasa e encontre a proteção ideal para o seu veículo.
 
 
Autor/ Créditos: Redação

 

Leia Também