Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

“A Bahia é o estado mais violento do Brasil”, lamenta Cadmiel

Publicada em 31/10/2017 ás 15:54:29

Cadmiel Pereira

  Indignado com os dados divulgados nos veículos de comunicação da cidade, o vereador Cadmiel Pereira (PSC), durante discurso na tribuna da Casa da Cidadania, na sessão desta terça-feira (31/10) lamentou o caos enfrentado pela segurança pública no país e revelou preocupação com os índices crescentes da violência no município de Feira de Santana.

“O Brasil chegou à média de 61 mil assassinatos. A Bahia é o estado mais violento do país com mais de 7.100 mortes violentas registradas em 2016. A situação é de uma morte a cada sete minutos. Estamos encontrando a lástima na segurança pública do nosso Estado. O crescimento de 2015 para 2016 foi de 12,8% no número de morte intencional no Estado e em Feira de Santana encontramos os índices crescentes de violência”, informou.
 
Cadmiel abordou ainda a falta de investimento no setor. “A própria polícia não tem segurança para agir, não tem condições e equipamentos adequados para trabalhar. Não temos justiça, não temos julgamentos sérios e nem um Código Penal que traga penalidade devida para aqueles que cometem crimes. Repudio a falta de segurança pública que hoje enfrenta a Bahia”, criticou.
 
O vereador Alberto Nery (PT) reafirmou a deficiência do poder Judiciário como fator que contribui para o crescimento dos índices de criminalidade no Brasil. O vereador Marcos Lima (PRP) também fez coro aos discursos dos colegas Nery e Cadmiel. “Estamos diante de uma bomba atômica com mais de 61 mil pessoas assassinadas no nosso país. Esses números revelam que o Brasil não está no caminho certo. Os investimentos não estão acontecendo. Precisamos de medidas enérgicas”, destacou o vereador do PRP.
 
 
Autor/ Créditos: Jorge Magalhães

 

Leia Também