Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

8º Encontro Nacional de Motociclistas deve atrair 40 mil pessoas ao Parque de Exposição

Publicada em 01/11/2017 ás 16:54:36

Encontro

 O Parque de Exposição João Martins da Silva será palco, neste final de semana, do 8º Encontro Nacional de Motociclistas, o Mega Feira 2017, que juntamente com o November’s Rock promete atrair um público estimado em 40 mil pessoas, durante todo este feriadão que se encerra no dia 5 de novembro.

Oriundos de vários estados brasileiros e de países vizinhos, os grupos de motociclistas e roqueiros começaram a invadir a cidade a partir desta quarta-feira, 1º. O crescimento exponencial da demanda, obrigou a organização a remanejar o Encontro da Praça João Barbosa de Carvalho (a praça do Fórum) para o Parque de Exposição.
 
Com o apoio logístico e institucional de Prefeitura Municipal, o novo espaço oferece área de camping, parque infantil, praça de alimentação, além dos palcos onde ocorreram as performances de bandas de rock'n roll locais e regionais, tendo como principal atração Marcelo Nova, da banda baiana Camisa de Vênus.
No formato atual, o Encontro também elasteceu a sua programação, passando de três para cinco dias. Feira de Santana abriga 25 grupos de motociclistas e centenas de adeptos das duas rodas, sendo o mais famoso deles o Bode do Asfalto, maior grupo de motociclistas do país, reunindo cerca de 10 mil pilotos.
 
O secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC), Antônio Carlos Borges Júnior, confiante no sucesso do evento, acredita que “o Mega Feira 2017 vai colocar o município em evidência em todo o país, tendo os motociclistas como embaixadores da cidade”. 
Além da SETTDEC, o Governo Municipal mobilizou em torno do 8º Encontro Nacional de Motociclistas as secretarias de Saúde, Serviços Públicos, Agricultura, Transporte e Trânsito, Prevenção à Violência, Comunicação e a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).
 
Autor/ Créditos: Jorge Magalhães

 

Leia Também